Maquiagem para o dia a dia

A maquiagem para o dia a dia pede um pouco mais de sutileza. O grande e simples segredo é não exagerar criando um visual pesado fora de ocasião. Para isso seguem aqui algumas dicas para que você nunca erre na maquiagem quando vai cumprir as atividades da sua rotina diária trabalho, encontros casuais, passeios, compras, entre outros compromissos comuns no cotidiano de todas as pessoas.

Regra básica

Primeiramente descarte o brilho, pode ter certeza que tanto para uma manhã chuvosa quanto para uma manhã ensolarada é demais. Evite. Fazer uma maquiagem mais discreta não quer dizer que você vai ficar sem graça, de forma alguma, a ideia do make é a de sempre valorizar e deixar o seu rosto ainda mais bonito.

Preparação do rosto para a maquiagem

Faça a limpeza do rosto, passe corretivo em algum ponto se achar necessário, geralmente usamos para disfarçar olheiras, e aplique a sua base de costume. Para deixar a pele bem uniforme passe o pó depois da base.

A sobrancelha merece atenção especial, mantenha sempre bem feita, pois ela é que emoldura o rosto. Penteie, retire o excesso e depois use lápis de cor semelhante aos pelos para cobrir falhas, se houver.

Sem medo de errar

Para os olhos de preferência para sombras opacas, de cores neutras. Os tons de marrom são recomendadíssimos. Marrom claro, queimado, mais escuro, qualquer um. A sombra marrom valoriza e destaca o olhar. Além disso, contribui perfeitamente para um visual discreto. Se você optar por tons mais claros, não em problema, basta que sejam suaves, leves, neutros. Use delineadores para contornar os olhos e aplique máscara de cílios para alongar e deixa-los mais destacados.

Lábios tratados

Nos lábios você pode ousar um pouquinho, não muito, com cores neon. Mas pode usar sim um batom vermelho, vinho, rosa, nude, cores suaves de qualquer tonalidade. Sem problemas.

Seguindo estas dicas você não vai errar nunca na maquiagem básica do dia a dia.

No comments yet.

Deixe uma resposta

*