Mini Grua, opções e caracteristicas

Os equipamentos chamados de guinchos de elevação, ou apenas mini gruas, são equipamentos específicos que garantem a segurança e eficiência de todos os tipos de obras, sendo produzidos em diversos tamanhos para se adaptar às diversas necessidades  das obras por todo o Brasil.

Opções e características

A mini grua é um equipamento muito importante nos dias de hoje, já que tem uma utilidade muito grande em um tamanho reduzido, em comparação ao antigos equipamentos utilizados nas obras para o mesmo fim. As mini gruas são extremamente ágeis e fortes, gerando uma produtividade melhor e uma excelente segurança para todos que as utilizam. Elas são extremamente versáteis, sendo utilizáveis para qualquer dimensão de obra a ser executada. As mini gruas serão então uma espécie de redimensionamento da produtividade da obra. Antigamente, as grande gruas eram utilizadas para as obras e acabavam por ser grandes elefantes brancos no espaço a ser utilizado para a obra, tendo uma manobra de extrema dificuldade e muitas vezes dificultando a manutenção da segurança.

As mini gruas são geralmente compradas ou alugadas para as obras, e possuem lanças de 3 a 18 metros. Elas são capazes de suportar uma boa quantidade de carga, o necessário para a sua obra cobrindo todas as necessidades do trabalho a ser executado. A estrutura da mini grua possui uma capacidade de giro de 360 graus, o que permite uma flexibilidade de trabalho. Mesmo com toda essa estrutura forte e com toda essa capacidade de carga, a mini possui peças leves e que fazem desse equipamento extremamente leve, sendo possível movê-la para qualquer lugar onde a obra for necessária.

As situações ou possibilidades das mini gruas vão  de obras civis em diversos portes, tamanhos ou tipos, carregamento de cargas, descargas de uso urbano ou rural, guinchos de elevação para diversos propósitos que o seu objetivo requerer. É muito utilizada em indústrias onde a necessidade de suspensão de materiais é constante, em docas para elevação de cargas, fábricas que produzem elementos e peças pesadas, e também montadoras de veículos. Além da eficiência do seu funcionamento, da leveza e agilidade na sua utilização, a mini grua é um equipamento de baixo custo de manutenção e que requer pouquíssima manutenção.

No comments yet.

Deixe uma resposta

*