Motoboy e a logistica de entregas

Motoboy.br.com

Motoboy uma profissão indispensável

 

Quando falamos em logística de entregas, logo pensamos em grandes navios carregados de contêineres gigantes cheios de mercadorias. Essa é a imagem dos comerciais das grandes empresas de logística nacional e internacional, e é uma realidade para muitas empresas de grande porte que trabalham com importação e exportação de produtos.

Para o pequeno e médio empresário, a realidade da logística de entregas pode se resumir a um motoboy, que é utilizado algumas vezes por semana, ou ao serviço prestado pelas agências de correios.

O avanço da tecnologia fez surgir um novo segmento de mercado – as lojas virtuais, que precisam contar com um serviço logístico muito eficiente para não perder clientes. Das reclamações que são feitas dos usuários de lojas e-commerce a maioria está relacionada com atrasos na entrega.

Quando se tratam de lojas grandes e melhor estruturadas, os serviços de entrega são feitos com frota própria ou ainda com a contratação de pessoas que possuem veículos utilitários e que se disponibilizam a trabalhar entregando produtos de terceiros.

Mas e o micro empreendedor que vende produtos pela internet ? Qual a melhor forma de entrega para que seu negócio se fortaleça e cresça ? Às vezes, contar apenas com a entrega dos correios não é suficiente para atender a demanda de clientes, o que fazer ?

Serviço de motoboy – a melhor alternativa para as pequenas lojas virtuais

Quando se tem uma loja virtual é preciso tomar muito cuidado com a entrega. Para atender a expectativa do cliente nada como fazer que o produto chegue nas mãos dele o mais rápido possível. Além das altas tarifas, o serviço de correios às vezes entra em greve por vários dias ou acaba acontecendo o extravio da mercadoria e, nesses casos, toda a credibilidade do negócio fica comprometida. O cliente não quer saber da greve dos correios, ele relaciona o atraso da entrega à loja em questão.

Por isso, para entregas que devam ser feitas em locais próximos ou pelo menos na mesma cidade, usar o serviço de um motoboy pode ser muito efetivo e ajudar na fidelização da clientela. Com um serviço assim o lojista tem total controle sobre a mercadoria e dificilmente terá problemas com extravios ou atrasos de entregas, pois estará sempre em contato com o motoboy.

Dependendo do local onde será feita a entrega, é possível juntar vários pedidos de regiões próximas e aproveitar ao máximo o entregador, fazendo-o levar todos os produtos dos locais próximos para fazer a entrega mais rapidamente. Imagine a satisfação de seu cliente, ao receber o produto que comprou online no mesmo dia da data da compra ?

Oferecer a opção de entrega por motoboy pode ser o diferencial que seu negócio está precisando para conseguir mais vendas. O valor do frete sempre será repassado para o cliente e, em casos de muitas entregas próximas, o valor dispendido com a logística será bem menor do que enviando pelos correios. Ou seja, você e seu cliente ficarão completamente satisfeitos com entregas mais rápidas e mais econômicas.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

No comments yet.

Deixe uma resposta

*