O período ideal para o envio de email marketing

O envio de email marketing se tornou uma ferramenta de comunicação poderosa para as empresas que desejam manter o contato com os seus clientes, o custo é barato, a relação com o consumidor é mais íntima e a mensuração dos resultados é mais do que satisfatório. Levando em consideração esses itens, algumas empresas acabam se empolgando e mandando emails diariamente para as pessoas do seu mailing e acaba instaurando o seu próprio problema de comunicação, mas afinal, de quanto em quanto tempo se deve enviar as mensagens?

Para começarmos a falar de frequência do envio de email marketing devemos analisar duas coisas: o perfil da sua empresa e principalmente o perfil psicodemográfico do seu cliente, algumas empresas já acostumaram seus clientes com uma comunicação mais intensa, logo, eles não iram se incomodar em receber o valor X de mensagens por mês, analise do cliente qual é a intensidade que ele costuma fazer compras, qual a faixa de preço dos produtos que ele costuma comprar e também quais são os interesses do mesmo. Esses dois itens são essenciais para iniciar o planejamento estratégico de uma campanha online ou off-line.

Se você tiver um campo no site da sua empresa para que o cliente se cadastre e receba informações, é importante que você coloque a opção para que ele escolha qual é a periodicidade do recebimento das mensagens, deixe o cliente a vontade para manter com sua marca a relação que ele acha viável. Veja aqui alguns exemplos de frequência para o disparo das mensagens, caso o seu site não tenha esse campo, é facilmente adaptável ao seu site, basta entrar em contato com uma agencia de desenvolvimento de sites para que eles façam este trabalho:

Todos os dias

Ninguém gosta de receber mensagens diariamente, se você fizer isso existem grandes possibilidades do receptor romper o contato com a sua empresa.

Semanalmente

Você deve levar em consideração que as pessoas têm diversas ocupações durante a semana, logo, nem todas terão tempo para abrir os emails da sua empresa e ler com atenção. Entretanto, eles darão uma olhada rápida e perceberão que sua empresa está mantendo o contato.

Quinzenalmente

Não se assuste achando que essa frequência é absurda e apresenta um espaço grande entre uma mensagem e outra, é perfeitamente coerente, mas pode depender bastante dos serviços e produtos que você irá oferecer ao seu cliente.

No comments yet.

Deixe uma resposta

*