O que é a prensagem de cd

prensagem de cdProcure acima de tudo investir pesado nas divulgações de todo o seu trabalho. E por isso algumas empresas oferecem os melhores serviços de prensagem de cd, oferecendo aos clientes uma grande praticidade, agilidade e acima de tudo excelência em seu resultado final.

A prensagem nada mais é do que um sucesso em grandes tiragens

Todo o processo de prensagem nada mais é do que um sistema industrial onde os discos de CD são fabricados a partir de um tipo de matriz especial que contém alguns dados que deverão ser replicados. E estes tipos de métodos utilizados são recomendados para grandes quantidades de criações, uma vez que a geração da sua matriz envolve uma série de custos e ainda um tempo maior para que possa ser manufaturada no processo.

O que é o máster?

O máster nada mais é do que um CD com um conteúdo final que deverá ser duplicado e prensado, ou seja, replicado. A máster poderá ter diversos tipos de conteúdos como os áudios, vídeos, projetos corporativos, catálogos de produtos, entre outros. Com isto como será um tipo de referência para todas as outras cópias a mídia deverá ainda ser testada em diversas vezes em vários leitores para que não exista uma possibilidade de rejeição de um leitor por exemplo.

Qual a quantidade mínima de produção dos discos?

Para uma duplicação a quantidade mínima utilizada deverá ser de pelo menos 100 unidades e para a prensagem o seu mínimo deverá ser de mil unidades.

Como é feito o tempo médio de produção?

Em uma média todo o processo para duplicação poderá levar entre 7 a 10 dias úteis. E para a prensagem o prazo é de até 20 dias. Os dois tipos de prazos são contabilizados a partir de uma entrega de todos os materiais e ainda de aprovações das artes finalizadas.

É possível utilizar qualquer tipo de conteúdo nas gravações?

Sim, é possível se utilizar filmes, vídeos institucionais, shows, desenhos, apresentações, desde que todo o seu conteúdo tenha os contratos e autorizações respectivas dos autores da obra.

 

No comments yet.

Deixe uma resposta

*