O Que É Closed-Loop Marketing?

Nos últimos tempos a internet tem se mostrado um excelente campo para quem quer ganhar dinheiro e fazer um negócio crescer. As oportunidades são infinitas para quem tem criatividade e sabe cuidar do marketing pelas redes.

Entre tantas ferramentas que temos ao nosso dispor, uma das mais importantes é a Closed-Loop. marketingAtravés dela é possível entender tudo sobre nossos próprios resultados e até mesmo aperfeiçoar nossas estratégias de influência.

O Closed-Loop Report é essencial para que saibamos tudo aquilo que tem dado certo e o que tem sido desperdício de tempo ou dinheiro. Mas, você sabe porque ele é tão importante? Eu te conto tudo…

Vamos conferir?!

O Que é Closed-Loop Report?

Um dos grandes problemas do marketing sempre foi a falta de informações sobre como as pessoas estão reagindo a uma propaganda ou qualquer coisa do tipo. Por outro lado, hoje em dia nós já temos tecnologia suficiente para vencer esse problema.

Para que você consiga captar as falhas do seu projeto e descobrir as coisas boas por trás dele, é necessário ficar sempre de olho no seu cliente para descobrir em qual parte do caminho, desde a visita ao seu site até a compra concreta, ele se empolgou ou desistiu.

Closed-Loop trata-se da ideia de você criar relatórios completos sobre todos os passos da sua estratégia de marketing. É como se você realmente acompanha-se o seu futuro cliente para conhecê-lo melhor.

Como isso pode te ajudar?

Pode parecer que a importância de ferramentas que monitorem seus futuros clientes seja óbvia, mas o fato é que muitos empreendedores ainda não estão colocando em prática essa atitude.

Quando você identifica os pontos fortes e fracos daquilo que você tem a oferecer, fica muito mais fácil conquistar o interesse do seu cliente. Com tanta concorrência pelo vasto mundo da internet, isso é algo fundamental.

O marketing não é apenas um conceito importante, mas sim, a chave para o sucesso de todos aqueles que estão buscando resultados financeiros pela internet. É através dele que se pode mostrar ao mundo a existência de um negócio e a qualidade que ele tem.

É necessário transformar interesse em resultados!

Como dizem por aí, uma boa intenção é importante, mas as atitudes são mais. Se modificarmos um pouco essa frase, ela se encaixa muito bem no mundo online; “ter interesse é bom, mas é necessário fechar negócio”.

Chamar a atenção de um futuro cliente pelas redes sociais é algo que está se tornando cada dia mais fácil, ainda mais se levarmos em conta o crescimento desenfreado do número de internautas.

Sendo assim, o marketing não é apenas o responsável por chamar clientes, mas também é fundamental para concretizar qualquer tipo de venda que você queira fazer, ou seja, transformar interesses em resultados.

Pense em um círculo:

Muito tem se falado que empreender é “pensar fora da caixa”, ter ideias novas e coisas do tipo. Porém, para que uma estratégia de marketing dê certo é necessário pensar em um círculo.

Em um momento você tem um cliente no seu site, depois ele navega, em seguida ele ganha interesse e por fim, ele fecha negócios. Se tudo ocorrer bem, ele volta mais vezes e você tem um ciclo de negociações, como se fosse um círculo a ser seguido.

Você deve usar a ideia do Closed-Loop em cada uma destas diferentes fases do círculo, assim você entende a importância de cada canal de oferta, cada propaganda e tudo o que se envolve nas suas vendas ou negociações.

Quanto mais informações do marketing, melhor!

Informação é sem dúvidas uma grande fonte de poder, então, quem estudar suas estratégias de marketing e ficar a par de tudo o que acontece nelas, conseguirá consequentemente resultados muito interessantes.

Qualquer empresa ou até mesmo profissionais autônomos podem ser beneficiados pela internet e você não conseguirá se destacar sendo apenas mais um, é necessário usar todas estas importantes ferramentas a seu favor.

O que achou da ideia do Closed-Loop Marketing? Tem muito mais coisa interessante para você saber sobre o assunto e eu te conto tudo no meu blog…

Até a próxima!

No comments yet.

Deixe uma resposta

*