O que vale mais a pena financeiramente, papel de parede ou pintura?

É interessante este tipo de comparação porém é algo complicado se visualizar qual será o menor custo, pois tanto o papel de parede  para casa como as pinturas tem suas particularidades e valores que variam bastante. Existem no mercado muitos tipos de papéis de parede que são importados o que torna a técnica um pouco cara. Mas é interessante citar que quando eles são de qualidade podem durar por muitos anos seguidos.

Na decoração é possível não se abusar, e escolher somente uma parede para mudar todo o clima do espaço

Quanto a cor uma ótima alternativa é utilizar uma parede apenas colorida para dar uma sensação de aproximação e um espaço mais bonito. Apesar disto quem contar com espaços mais pequenos precisa tomar mais cuidado na hora de usar este visual para não errar. As cores escuras muitas vezes poderão gerar um aspecto que não é muito interessante tornando o espaço ainda menor. Invista em uma parede em tom vivo e o restante em tons claros que podem dar um visual diferente e especial.

Utilizo papel de parede liso, mas achei um pouco sem graça, o que fazer?

Uma boa alternativa, que poderá ser utilizada sobre o ambiente são os adesivos, estes que personalizam toda a decoração como acaba mostrando os ambientes diversos de decoração. A tendência de investir em alternativas de adesivos para colocar sobre o papel de parede, a partir de fotos de internet, podem também ser uma boa alternativa.

Quero usar papéis de parede e quadros na parede, como fazer?

Os quadros sempre oferecem um visual mais descontraído para o ambiente, e com isto vale a pena se utilizar pequenas pinturas, ou ainda pendurar vários quadros pequenos em uma sala mais espaçosa. Se tiver por exemplo um papel de parede mais detalhado, procure optar por telas que tenham a cor semelhante a do quadro, isto poderá fazer toda a diferença. São diversas alternativas, por isso tenha cuidado apenas para não explorar de mais e não ficar um visual exagerado. Vale até mesmo utilizar molduras diferenciadas em um mesmo tipo de parede.

 

No comments yet.

Deixe uma resposta

*