Onde comprar o meu vinho?

vinhos online
Você sabe qual é o melhor local para comprar aquele delicioso vinho que você está ansioso para tomar neste fim de dia?

Para fazer essa escolha, faça um pequeno planejamento antes, sobre o tipo de vinho, se é importado ou nacional, se você tomará um jovem ou envelhecido, quanto tempo você deixará o vinho descansando, quando você o tomará, se a compra é urgente ou não, etc.

Confira algumas formas de realizar sua compra:

Lojas especializadas

É um ambiente para você conhecer novas variedades de vinhos e fugir daquele tipo que você sempre toma. Percorra a loja por região ou país, converse com o atendente que saberá bastante sobre o assunto e também conheça as marcas. A vantagem é que o portfólio de vinhos pode ser bem grande e haverá vinhos mais especiais e importados. O preço, entretanto, pode ser mais alto. É um ótimo local para a compra de vinhos envelhecidos.

Supermercado

É um dos locais mais procurados na compra do vinho pela facilidade e praticidade. As compras são realizadas para consumo imediato, no mesmo dia, o que é o mais correto no caso deste local. Algumas marcas já estão expandindo seu mercado de vinhos para atender todos os tipos de enófilos. As garrafas não são climatizadas e ficam na posição vertical, então o ideal é comprar ali vinhos de bom giro e não aqueles mais especiais e caros que demorarão a ser degustados. Os preços podem ser mais baixos.

Internet

A compra de vinhos online vem crescendo. As pessoas estão dando mais confiança para os sites e agora podem comprar seus vinhos de forma online. Há vantagens como a grande variedade de sites e, dentro deles, de diversos tipos de vinhos e marcas, além de ser prático para quem mora longe de lojas especializadas. O lado negativo são as taxas de frete, a falta de contato com o vinho e ainda a baixa confiabilidade. Sempre pesquise no meio online sobre o site que você pretende comprar o seu vinho, para não cair em enrascadas e ter a melhor experiência.

No comments yet.

Deixe uma resposta

*