Porque fazer a duplicação de CDs, saiba mais

duplicação de cdsDepois de alguns períodos de utilização, os CDs e DVDs acabam riscando e ficam até mesmo inutilizados por muitas vezes. Tudo isto pode acontecer por vários motivos, o seu manuseio incorreto, seu excesso de exposição, contato com as sujeiras e vários fatores relevantes.

Tudo isto pode acontecer por vários motivos, o manuseio incorreto, o excesso de exposição, o contato com a sujeira, são vários os fatores que podem pedir a necessidade de duplicar um CD.

Independente como isto acontece, este é um problema que poderá gerar várias perdas irreparáveis de dados seus que são bem importantes, o este motivo iremos dar algumas dicas de como recuperar estas dicas e em último caso você precisará fazer a duplicação de cds.

Como recuperar seus Cds

A primeira coisa a se fazer para recuperar o CD é lavar o mesmo com água e deixar escorrer um pouco antes de o secar com algo que seja macio para não gerar mais riscos determinados.

Depois de tudo isto procure o apoiar em algo firme uma mesa ou também uma pia por exemplo, e você poderá utilizar uma pasta de dente ou massa polidora de automóveis e procure aplicar na mídia, desenhando principalmente vários tipos de círculos como se fosse um leitor, sempre fazendo uma pouca pressão.

A seguir procure pegar um pano macio e repita a operação procurando remover o excesso de massa e pasta em seu CD e o lave a seguir com todo o cuidado retirando as sobras. Procure finalizar o processo secando – o muito bem e se certifique de que não  resta nenhum resíduo existente de produto ou de água específico.

Apesar de ver os riscos você recupera bastante a sua mídia, em seguida basta apenas a testar para ver se deu certo. Se sim, excelente, aproveite e faça uma duplicação dos seus cds para ter como cópia de segurança e manter sempre o seu original guardado, já que a legislação atual permite que você faça este tipo de cópia, desde que conter com a sua cópia original juntamente para que sirva como um tipo de cópia de segurança.

 

No comments yet.

Deixe uma resposta

*