Porque planejar o armazenamento e a distribuição dos produtos

Quem tem empreendimento de vendas seja online ou presencial, mas que realiza entregas precisa se atentar quanto ao armazenamento e distribuição os produtos. A chamada logística garante a satisfação do cliente, que terá a possibilidade de receber seu produto mais rapidamente e dessa forma recomendar os seus serviços ou produtos a outros clientes. Listamos algumas dicas para ajudar a manter o controle de entrada e saída de produtos e insumos, bem como a aquisição de produtos, como uma seladora a vácuo industrial, que ajuda bastante.

O armazenamento

Alimentos armazenáveis.É por definição a estocagem ordenada de produtos que servirão como matéria prima e também para a venda. A definição mudou bastante, passando de apenas um armazém em que eram mantidos os materiais para uma grande operação que gira em torno da produção, do marketing e das finanças do empreendimento. Por isso é importante ter espaço para estocagem e ferramentas que ajudam a manter a vida útil da matéria prima, como seladora a vácuo industrial (dependendo do segmento), câmara fria e outros.

É importante também manter uma frequência de fluxo, podendo variar tanto a demanda quanto a capacidade de produção para minimizar custos. Para manter o controle é possível adquirir um programa para ajudar, que poderá administrar inventários, determinar técnicas para a manutenção dos materiais, além de métodos para a estocagem e processamento dos produtos para a entrega. Se possível mantenha também no local de armazenamento, alguém responsável pelo processamento de pedidos, assim a entrega será feita de forma mais dinâmica.

O transporte

Ambas as atividades de armazenamento quanto transporte devem estar interagindo mutuamente para garantir um alto nível de serviço, atendendo os clientes dentro do prazo e diminuindo os custos da operação. Para isso é necessário manter o controle de envio e recebimento, cuidados para que o produto liberado para entrega seja o certo e se possível, fazer contato para a prévia entrega, assim terá alguém disponível para receber a encomenda. Vale ressaltar que a principal função tanto da parte responsável pelo armazenamento quanto AA distribuição é o controle e sem ele, as coisas podem não sair como o esperado.

Transporte de produtos embalados.Para determinar quais são as maneiras mais eficientes para o transporte é preciso fazer uma análise detalhada de como funciona o negócio, o fluxo de vendas e quanto tempo tem disponível para realizar a entrega sem que o cliente reclame. Em alguns casos é possível determinar o transporte de acordo com a demanda e só liberar a carga quando um número X de vendas for realizado. Quando isso ocorre é preciso ter muito cuidado para não exceder os prazos, pois o cliente não gosta de esperar, principalmente quando está pagando caro por isso.

Conheça bem o seu produto e como ele é fabricado, a quem se destina e como você quer ser visto pelo seu consumidor. Se for necessário solicite os serviços de uma empresa de entregas, que poderá auxiliar nesta tarefa, mas o interessante é que você mesmo possa arcar com essa função. Dessa forma é possível determinar falhas, pontos a serem melhorados e principalmente, onde tem acertado. O que poderá angariar mais vendas e maior reconhecimento do público.

No comments yet.

Deixe uma resposta

*