Reformando uma van, por onde começar?

Um dos desejos mais comuns entre quem possui vans é reformar esses veículos. Esse processo garante vários benefícios, como a melhora física e da performance da van, podendo utilizá-la tanto em atividades do dia a dia como para trabalho.

Mas, por onde começar a reforma de uma van? O primeiro passo é consultar e contratar um profissional altamente qualificado para realizar esse trabalho, que é bastante complexo e exige um maior cuidado.

Para encontrar esse profissional, uma dica importante é pedir indicações a conhecidos, bem como visitar oficinas mecânicas especializadas e verificar trabalhos de reforma já feitos pelo mecânico.

Eleito o profissional, solicite a ele o orçamento da reforma da van. Nele, devem ser mencionados os gastos com as partes mecânica, elétrica e estética, que são alteradas durante a reforma do veículo.

Em seguida, dê início a reforma. O passo inicial é a análise da parte mecânica da van, para averiguar o que pode ser aproveitado ou o que necessita ser trocado. No caso de vans antigas, as substituições de peças e acessórios são mais frequentes durante a reforma.

Se possível, só autorize o reparo / reforma da parte mecânica se já tiver todas as peças para Towner exigidas. Esse passo de comprar as peças é o mais trabalhoso da reforma da van e o que demanda mais tempo.

Caso não tenha todas as peças para Towner em mãos para trocá-las na reforma mecânica, corre-se o risco de deixar o veículo parado por um longo tempo enquanto procura os itens faltantes. Por isso, garanta as peças com antecedência e evite esse contratempo.

Enquanto a parte mecânica é alterada, também é realizada a reforma do sistema elétrico da van, para assegurar a correta performance do veículo e deixá-lo com excelente desempenho.

Após a reforma mecânica e elétrica da van, é chegado o último passo desse processo, a melhoria de acabamentos internos e externos. É nesse momento que são escolhidos os estofamentos, revestimentos e piso do veículo.

Para finalizar o processo de reforma, há o conserto e pintura da lataria, sempre seguindo o gosto e estilo do dono da van, deixando-o veículo com cara de novo!

No comments yet.

Deixe uma resposta

*