Selagem Térmica: Vantagens e diferenças em relação a outros tratamentos

O processo de selagem térmica funciona fechando (selando) uma determinada mistura de produtos e nutrientes nos cabelos. Os materiais geralmente utilizados no procedimento são básicos de algumas fórmulas de cremes hidratantes, como colágeno, silicone, substâncias para hidratar, queratina e outros itens.

Após a aplicação dos produtos, que ainda recebem auxílio de fórmulas que variam de salão para salão, começa então a selagem dos fios. Nesta etapa é utilizada a prancha em alta temperatura. O equipamento é a chave. É com o calor que as soluções agem na estrutura dos cabelos, no momento em que são “grudadas”, tratando e alisando durante o processo.

Quais as vantagens da selagem térmica?

Entre as maiores reclamações referentes a problemas nos cabelos estão os danos químicos. Quando se adquire o costume de usar pranchas, química frequente, tratamentos térmicos e outros tipos de agressões, que visam a beleza, as mulheres acabam “destruindo” os fios.

Geralmente a mudança de hábitos que pode salvar as madeixas vem tarde demais, quando os danos já são grandes e a recuperação é demorada.

A selagem térmica tem a vantagem de não maltratar os cabelos. Os produtos usados passaram por processos de pesquisa e seleção, que escolheram os melhores amigos da mulher, tendo em análise o que pode fazer mal ou não.

O uso da prancha aquecida também é feito com cuidado. O calor será apenas o necessário para realizar a selagem, de forma que os cabelos não sofram mais.

Diferenças em relação a outros tratamentos

A selagem térmica não usa formol, substância muito perigosa, para os cabelos e para a saúde. O uso de formol em escovas progressivas e outros modelos de alisamentos causam grandes danos em longo prazo, por ser quimicamente poderoso.

Para obter mais informações acesse Selagem Capilar e Queratina para Cabelos e veja como cuidar dos seus cabelos sem danifica- los.

No comments yet.

Deixe um comentário

*