Som automotivo

O Brasil é um país que muita gente leva a sério o som automotivo. Talvez seja por essa razão que muitas pessoas desprendem seu tempo e dinheiro para montar um aparelho mais potente e que irá chamar mais a atenção, contudo existe mais de um perfil de consumidor. Separamos algumas dicas para quem não tem muita experiência, mas não quer fazer feio, na hora de escolher. Primeiro, identificando o perfil do motorista, assim fica mais fácil saber por onde começar.

Perfis dos motoristas com som automotivo

Primeiro, os motoristas que usam o aparelho apenas como algo para tornar o trânsito menos entediante, neste caso, o som se torna um companheiro em viagens mais extensas. Existem também aqueles mais aficionados por aparelhos mais potentes, que marcam presença em festas. Há também um perfil que sugere um meio termo entre os dois anteriores. Para esses motoristas, o som pode variar entre o som ambiente em algumas ocasiões e mais alto, dependendo do momento.

Aprenda um pouco mais

Depois de definir qual o seu perfil e como vai querer o som, pense com tranquilidade. Não gaste dinheiro antes de se planejar, veja o orçamento que tem disponível e não se afobe com os equipamentos que outras pessoas afirmam ser os melhores. Converse com especialistas e busque saber como funciona e quais as marcas que podem sanar sua necessidade.

Note que algumas lojas vendem conjuntos prontos, com toda a aparelhagem, contudo nem sempre apresentam a qualidade esperada, por isso é importante saber como funciona. Não quer dizer que o motorista tem que colocar a mão na massa e aprender a mexer com todos os cabos, mas sim saber o que está comprando e qual o resultado.

Caixa acústica

Depois de ter um pouco mais de experiência em som automotivo, próximo passo é entender sobre as caixas acústicas, que apresentam não só uma melhor sonoridade, como também uma potência maior. Depois de escolher qual será o formato disponível, é hora de escolher o subwoofer, drivers e twiters para melhorar a qualidade do som. Com o conjunto é possível ter ganho de graves sem perder a qualidade das vozes e efeitos agudos. A caixa pode ser selada ou Dutada, que se diferem por conta dos graves. Enquanto as caixas seladas é o ar comprimido que torna as batidas graves mais fortes, a Dutada apresenta um grave mais prolongado, por conta do movimento do ar. A escolha fica por conta do usuário e o tipo de som que deseja tocar.

O Player

É por onde tudo começa e por essa razão o player tem que ser de acordo com as necessidades do usuário. Pode ser um aparelho mp3, wma, tocador de fitas k7, enfim, trata-se do aparelho em si, que vai reproduzir os formatos que o motorista desejar. Por essa razão é bom escolher uma marca e modelo que agrade.

Auto – falantes

Auto-FalanteEssa é a parte que mais deve ter a atenção do comprador, por que nem sempre os mais baratos são os melhores, pois podem não oferecer uma boa sonoridade. As marcas mais consagradas apresentam um melhor desempenho, contudo são mais caras. Mesmo elas apresentam opções mais em conta, só que com uma potência menor, mas tudo bem, contudo que seja de qualidade. Lembre-se que é possível trocar depois, comprar parcelado, mas evite comprar usado auto – falantes usados.

No comments yet.

Deixe um comentário

*