Tá feio, melhor reformar…

O melhor de começar um novo ano, é a expectativa e a sensação de coisas novas chegando para você. Pode ser até que nada em especial aconteça, como uma mudança de casa, começo do casamento, promoção no trabalho, ou até coisas mais simples como um corte de cabelo, largar um vício e começar a academia. Mas é como se Janeiro tivesse um toque especial e que durante seus primeiros dias alguma coisa nova vá acontecer.

Mas já parou para ver o tanto de coisa que deixou no ano passado, onde você se programou mas por um motivo ou outro acabou deixando de cumprir? É, as vezes tem coisas importantes que deveríamos ter feito e acabou não acontecendo. E tem outras coisas que não eram mais por importância, mas por necessidade e que mesmo assim não foi feito. Como o caso de uma reforma na sua casa. Já observou se tudo está conforme dentro de seu lar? Dever ter algum cantinho que não tem agradado, mas você se acostumou com aquilo e deixou por isso mesmo. E pode até não perceber, mas reformar sua casa pode te trazer um ambiente totalmente diferente para quando sua rotina voltar ao normal.

Ambiente mais leve

Ao-longo-do-dia-a-bagunça-vai-tomando-conta-da-sua-casa.Durante a temporada, o mais comum a acontecer é de você sair cedo da sua casa, passar o dia todo fora, e a noite chegar cansado com pouca vontade de mexer em qualquer coisa. E depois de alguns dias, podemos perceber que a bagunça na sala e na cozinha começa a se amontoar. As mesas ficam cheias de revistas, livros e até louça que não foi pra pia, e os móveis acumulam roupas e toalhas jogadas por todo canto.

E como se não bastasse a preguiça matinal, a casa fica fechada o dia todo com aquele cheiro desagradável de mofo, além das suas coisinhas sujas. Mas o que uma reforma pode te ajudar enquanto a isso? Bastante, porque você consegue deixar o ambiente mais ventilado quando uma daquelas portas-balcão é colocada na sala ou até mesmo para a lavanderia, o que pode ajudar a você que tem problemas em deixar uma janela aberta por motivo de chuva ou até algum invasor.

Como se não bastasse o cheiro ruim, quando chegamos em casa também costumamos nos deparar com a iluminação natural da casa que não ajuda também. E apesar de colocar 50 lâmpadas no corredor ou até mesmo no lustre sala, tem vários dias que você chega com dor de cabeça ou aquele calor impede que as luzes fiquem acesas por causa dos bichinhos. Isso pode aparecer não fazer tanta importância, mas experimente pensar nisso daqui alguns dias quando o clima que já está quente, ficar ainda pior. Por isso, será essencial contar com essas portas-balcão dentro de casa, além de janelas com uma grande vazão de ar e mais algumas redes para os vitros da cozinha e do banheiro que costumam ser a porta de entrada para insetos.

Ambiente prático, significa organização

Fica-complicado-encontrar-espaço-para-tantos-móveis-em-lugares-tão-pequenos.Se você já tiver se resolvido com os probleminhas de estrutura da casa, chega a hora que você também precisa cuidar de dar um trato nos móveis e sua disposição dentro da casa. Não adianta encaixar em uma sala pequena, uma mesa para 6 lugares, um conjunto de sofás 2 e 3 lugares e ainda querer espaço para o rack e a mesinha de centro.

O melhor a se fazer é acoplar os espaços, limpando um pouco da decoração para garantir uma maior área de movimentação. Só de diminuir um pouco o número de móveis no mesmo ambiente, você elimina automaticamente boa parte da bagunça acumulada em cima deles. Ainda no exemplo da sala, nem que você fique com um único sofá ou opte por tirar 2 cadeiras

e mais a mesinha do centro para limpar a área, mas não deixe de tirar alguma coisa, pois irá te ajudar bastante. Após essas mudanças, só nos resta começar o ano, de uma maneira realmente diferente aos modos e costumes errados de sempre.

No comments yet.

Deixe uma resposta

*