Tenho vazamentos em juntas de canos de cobre, como consertar?

Todos os vazamentos das juntas dos canos de cobre são causados principalmente por algum tipo de soldagem que foi mal feita. Bem como o envelhecimento ou o desgaste que acabaram as tornando permeáveis. Levando tudo isto em conta, a junta deverá ser aberta e soldada para se ter a certeza de que todo o reparo ficou impermeável quando foi terminado.

Tudo isto não é tão complicado como parece, já que a solda tem um ponto de fusão bastante baixo, e precisa apenas ser reaquecida. E talvez ainda o reaquecimento das juntas possa ser a única coisa necessária para a vedar por completo, sem ter a necessidade de locar solda extra. É importante sempre colocar um pouco apenas para se ter a certeza.

Como realizar o conserto

Para realizar o conserto é bastante simples, você primeiramente poderá desligar a válvula de abastecimento de água da junta, com o seu vazamento. E ela poderá ser uma pequena válvula de interrupção que deverá ficar próxima da junta, mas é bem provável que ela possa ser controlada pelas válvulas principais o que poderá controlar a água de toda a sua casa.

Em seguida procure acender um maçarico com um acendedor fósforo ou mesmo isqueiro e comece a aquecer a junta. A partir do momento que ela estiver bem quente, procure a retirar do seu encanamento. Limpe imediatamente a mesma com o excesso de solda nas pontas dos canos enquanto que eles ainda estiverem quentes. E em seguida procure descartar a junta.

A partir do momento que as pontas dos canos estiverem frias, procure passar uma lixa de esmeril nas mesmas. Tudo isto irá as limpar e irá ajudar a solda a aderir de forma mais fácil os canos. Procure ainda passar uma camada de fluxo sobre as mesmas, e coloque a junta novamente. Procure em seguida desenrolar em torno de 30 cm de solda assim ela deverá ficar pronta quando o cano e a junta ficarem quentes o bastante. E comece aquecendo uma ponta de cada vez. Assim que atingirem a temperatura correta, você conseguirá fazer a aderência.

No comments yet.

Deixe uma resposta

*