Tomossintese (mamografia 3D): 1º exame na detecção precoce do câncer de mama

Infelizmente são diversos os exames que podem acabar por causar um determinado impacto negativo nas pacientes, sendo que é possível que o médico o solicite, assim como também é possível que muitas pessoas acabem por ficar com duvidas, e claro ainda que acabem por ficar com um determinado medo sobre um exame que lhe tenha sido solicitado. Sendo assim, iremos falar agora um pouco sobre a tomossíntese.

A tomossíntese

O que acontece pode ser considerado como bastante simples, sendo que este acaba por se tratar de um exame realizado na região das mamas da mulher, este que acaba por ter como objetivo verificar qualquer tipo de anomalia que possa ocorrer na região das mamas, ou seja, não apenas o caso de câncer, mas sim outros tipos de doenças ou até mesmo outros tipos de problemas.

O exame de tomossintese também acaba por ser considerado como uma forma de se realizar uma mamografia que poderia ser dada como avançada, ou seja, podemos verificar que a visualização e até mesmo a obtenção das imagens acabam por acontecer de uma forma mais nítida e até mesmo mais rápida, fazendo com que desta forma, se tenha a possibilidade de realizar uma investigação mais precisa, além disto claro que não podemos nos esquecer de que não deve se tratar de um exame de longa duração, do contrário. Podemos verificar que este exame acaba por ser mais rápido de ser realizado, assim como também acaba por não causar dor excessiva na mulher.

O procedimento acaba por ser baseado na compressão das mamas, fazendo com que assim se consiga obter diversas lâminas de imagens, fazendo com que desta forma você consiga verificar de uma forma mais especifica a mama da mulher, e claro, fazendo com que assim um diagnóstico mais preciso seja realizado, fazendo com que assim você consiga no caso, por exemplo, de haver um nódulo, que se consiga ainda verificar qual a dimensão deste, assim como também qual seria a sua seriedade.

Sendo assim, no caso de dúvidas, acaba por ser interessante que você converse com o seu médico especializado, fazendo com que desta forma você possa realizar o exame com tranquilidade, e claro, sem nenhum tipo de susto.

No comments yet.

Deixe uma resposta

*