Yes, nós temos macacões!

Na onda do #somostodosmacacos, vamos dar o berro e admitir: sim, nós temos, usamos e A-DO-RA-MOS macacões! Pobre peça injustiçada… é uma das mais confortáveis do guarda-roupas inteiro e fica lá, abandonada, injustiçada só porque é mais folgadinha!

Ahhhh, gravidinha, sua moda agora é o conforto! Deixe o barrigão à vontade! São nove meses de folga contra a vida toda apertada em calças apertadas e cinturas inflexíveis das saias-lápis. O macacão é folgado? É. Valoriza o corpo? Ahn… ok, nem sempre. Mas tem estilo, vamos combinar! Quer ver só? Vamos dar um giro pela moda gestante e descobrir que macacões ela criou para manter você com estilo sem abrir mão do conforto.

Tá quente! Tá quente!

gestante de macacãoMoramos num país tropical, iluminado por um sol amarelo que ilumina e escalda na maior parte do tempo. Você consegue se imaginar usando uma roupa quente e sufocante num clima desses? Nem eu. Menos ainda um macacão, que é todo fechado. E se for de brim, então, xiiiiii! De jeito nenhum. Mas e se você fizer questão do macacão? Tem solução? Tem sim! Ao invés de macacão, vá de macaquinho!

Macaquinhos são tudo de bom! Você encontra alguns modelos na moda gestante confeccionados em jeans (clássicos) e, para os dias mais quentes, têm aqueles feitos em tecido de algodão suuuper leves e fresquinhos. E entre esses de tecido, você ainda vai achar alguns em tomara-que-caia (hm, que sexy!) e muitos com estilo executivo, sabia? Isso mesmo! Imagine trabalhar de macaquinho, que glória! Quantas vezes na vida a gente pode se dar a um luxo insolente assim sem que venham nos encher os ouvidos com recomendações? Então aproveite a oportunidade!

Tá frio! Tá frio!

Opa! Hora de colocar uma roupitcha mais abrigada. Um macacão longo feito em brim ou jeans já resolvem metade do problema – a outra metade você resolve com blusinhas justas feitas de algodão grosso, flanelado (ai, que gostoso!)… Conforme a combinação que você montou, dá pra usar tranquilamente um lenço no pescoço, ou uma echarpe. Ah! Se você não curte muito os macacões em jeans (sabe como é, fica meio Super Mario Bros….), então pode deitar e rolar nos de tecido! Assim como os macaquinhos, os longos também são encontrados em modelos perfeitamente usáveis no ambiente d trabalho – alguns são mais chiques do que um tailleur, pode acreditar.

Sapatos? Não tem nenhuma diferença daqueles que você usaria com calças e bermudas. O macacão vai de zero a cem… digo, de tênis a salto alto em poucos modelitos! Por mais que remeta a “roupa de criança”, uma peça bem escolhida dá um visual ‘mulherão’ que não é brincadeira!

Segredos e trucagens

gestante de macacãoO segredo na escolha do macacão é basicamente o tamanho da cintura dele, ou seja, aquela circunferência que vai abrigar a barriga. Não pode ficar muito justa ao corpo por dois motivos: 1 – se a barriga ainda tem tempo pra crescer, logo logo a peça vai ficar pequena e você não vai poder usá-lo mais; 2 – mesmo que a gestação já esteja no finalzinho, a roupa muito justa pode ficar desconfortável em determinados movimentos, como se sentar (porque aí comprime a barriga e você vai ter que fiar puxando a cintura pra cima e pra baixo até acertar). Não é legal, não é? Comprar um macacão pra ficar confortável… e não ficar! Assim não vale.

Mas tem outro segredo básico: o “gavião” (aquela costura lá em baixo, entre as pernas). Quando for experimentar, dê preferência pelo modelo que tem uma “folga” entre seu corpo e essa costura. O motivo é simples: se sua barriga crescer mais, vai estufar o macacão como um todo e essa costura vai subir também , em direção à sua… ahn… bom… em direção a você. Imagina o tamanho do desconforto? Cruzes, nem gosto de pensar nisso… Então, mocinha, nada de comprar macacão apertadinho pra sensualizar por aí, senão a coisa pode ficar tensa em poucas semanas e você vai sentir que jogou dinheiro fora.

Esse mesmo e desconfortável probleminha traz um outro, menos “íntimo” (por assim dizer: as alças dos ombros. Sim porque, se apertou lá em baixo, é certo de que apertou aqui em cima. Nem todo macacão tem alças reguláveis para ajudar a compensar o crescimento da barriga. Se você achar um que tenha essa regulagem, ótimo! Já é garantia de conseguir usá-lo por mais tempo!

Ah! Falando em regulagem, procure por macacões que tenham regulagem lateral para a barriga, pelo menos naqueles feitos em jeans (os especiais para moda gestante costumam ter). Alguns têm sistemas de fecho com botões ou fitilhos que permitem acomodar melhor a barriga à medida em que ela cresce – e alguns modelos são tão bem pensados que a mulher pode usá-los mesmo depois do parto, já que a regulagem lateral deixa a peça juntinha do corpo. É o máximo! Especialmente para o período pós-parto, quando a barriga ainda não voltou totalmente ao normal, ter uma peça assim é uma mão na roda.

E aí? Vamos de macacão?

No comments yet.

Deixe um comentário

*