E Choooove!

ChuvaFinalmente, depois de tanto tempo sem uma boa chuva, ela chegou! O tempo seco dá uma trégua e o ar fica gostoso de respirar de novo. A poeira acumulada nas folhas das plantas, nas calçadas, nos carros é lavada e as cores voltam todas ao mesmo tempo. Que delícia! Sem contar o barulhinho gostoso da chuva caindo, que a gente quase nem lembrava mais como era…

O problema da chuva é só um: andar pelas ruas. É infalível: os pés ficam encharcados, assim como a barra das calças e dos vestidos longos. Se as pernas estiverem de fora, elas ficam molhadas e – brrrrr – geladas. “Mas chuva é assim mesmo, né? Até essas que caem no inverno. Tem jeito não”. Tem sim!

Proteja-se, mocinha!

Quem disse que é obrigatório sairmos sequinhas de casa e chegarmos pingando no trabalho, no mercado e depois de volta pra casa? Não senhora! O risco de pegar uma gripe ou resfriado é enorme – e se você ainda por cima estiver grávida, isso é pior ainda – afinal, vai ter que tomar remédios até os espirros e a tosse passarem. Imagine o desconforto do bebê? Por isso, tenha sempre algumas peças básicas pra chuva entre suas roupas de grávida para evitar – ou pelo menos dificultar a chegada – os problemas chatinhos que a chuva pode te trazer.

A primeira coisa, e também a mais óbvia, é a sombrinha. Lembra daquela sombrinha dobrável que cabia na sua bolsa e você não precisava se preocupar em ocupar as mãos carregando-a? Então. Esquece. Com um barrigão pra abrigar da chuva, ela já não vai servir mais. Na verdade, sombrinhas assim mal abrigam a gente sozinha, não é verdade?? Ainda mais se for chuva com vento! Mas pode se preocupar em arrumar uma daquelas maiores, sem ser dobráveis; não precisa ser daquelas que quando você abre, para de chover no bairro inteiro (a menos que você prefira daquelas, aí tudo bem). Uma média já resolve o problema.

Só a sombrinha não resolve

Roupas de ChuvaSeria bom se resolvesse: era menos coisa pra carregar! Mas vamos lá, quem sabe a ideia agrade, afinal? Que tal uma linda capa de chuva? “O quê?!?! E sair por aí fantasiada de vidro de mostarda?? Jamais!!” Ora, claro que não… vamos dar uma dica charmosérrima! Já viu as capas estilosas que a internet exibe? Se parecem muito com aqueles casacos cinturados tipo sobretudo com carinha de retro. São lindos!! Dá vontade de usar até quando não chove! Com as capas, a chuva pode ser de vento numa boa, que você sai seca – você e o barrigão. 😉

Mas não para por aí, gravidinha. Naaaão, ainda tem mais um item que aconselhamos, de verdade, a usar. GALOCHAS!! “Ok, agora vocês apelaram. EU usando Galochasgalochas?? Não nessa vida!”. Ah, mas essas você vai querer usar. Alguém que precisou usar galochas algum dia desses também as achou horrorosas – e por sorte, esse alguém teve uma ideia ma-ra-vi-lho-sa e a levou até um fabricante dessas botas úteis-porém-terríveis. E assim surgiram as galochas mais fofas já vistas! São inúmeras padronagens de estampas, opções Ed cores, com canos longos, com canos curtos, cano mais largo, cano mais estreito, elásticos de ajuste… Dá só uma olhada!

Pronto. Sombrinha, capa e galocha. Melhor que isso, só se não precisar sair na chuva! Mas talvez você se pergunte: “Gente, mas pra quê tudo isso? Que exagero!”. Na verdade, não é tão exagerado assim. Por mais que a gestação corra normalmente e sem problemas, uma simples gripe já coloca medicamentos na sua rotina – além do óbvio desconforto causado pela febre e o mal-estar geral típico dessa doença. E medicação não é uma coisa que a grávida possa tomar “do nada”, só perguntando pro farmacêutico sobre opções. Alguns remédios podem prejudicar a sua saúde caso você seja alérgica, e outros podem prejudicar o bebê – ou seja, você vai ter que ir à sua médica em uma consulta extra, além daquelas normais do pré-natal. Dá trabalho, obriga a faltar no serviço (se bem que, pela gripe, você já não iria mesmo), talvez tenha que fazer exames complementares…

E vamos combinar: se prevenir vai permitir que você APRECIE a chuva ao invés de se PREOCUPAR com ela, é ou não é? E mais: vai estar prevenida com o maior estilo! Cá entre nós, provavelmente vai é causar uma certa invejinha por aí, hein? 😉 Mas mesmo que você prefira opções mais convencionais, sem tanta cor e estilo diferente, proteja-se assim mesmo. Você e seu bebê só têm a ganhar.

No comments yet.

Deixe um comentário

*