Psoríase capilar

Saiba que além do couro cabeludo em si, a psoríase capilar pode afetar outros membros, como as orelhas, a área de cima e atrás das orelhas, os lóbulos das orelhas, a nuca, a testa e a linha dos cabelos.

Os cuidados com os cabelos e a psoríase capilar

É de fundamental importância se tratar com todo o cuidado o couro cabeludo se as placas estiverem presentes. Por este motivo tente evitar coçar ou ainda retirar as placas da psoríase capilar, lave e seque seus cabelos suavemente.

Caso você utilize secadores de cabeços, é interessante que você o utilize na opção fria, ou quente mais fraca, procurando o manter no mínimo 30 cm de sua cabeça, lembrando de secar completamente a parte de trás de suas orelhas em ambos os lados.

Qualquer ato de escovar ou pentear a região do couro cabeludo precisa ser feito com todo o cuidado para evitar o agravamento dos sintomas da psoríase existentes. Utilize ainda uma escova de cabelo com cerdas naturais ao invés de uma escova de plástico e procure evitar utilizar os acessórios para enrolar ou ainda fazer cachos, o que podem puxar os cabelos e ressecar o couro cabeludo agravando o problema da psoríase capilar.

Sempre que possível, reveja o seu penteado.

É importante que você possa acima de tudo querer considerar qual é o tipo de penteado mais prático para a sua situação. Cortes de cabelos curtos podem ser mais confortáveis e práticos, se tiver placas graves em seu couro cabeludo.

É possível ainda ser melhor evitar os estilos de penteados que fazem pressão nos cabelos, como por exemplo pentear os cabelos para trás ou puxar os mesmos muito para cima. Caso você esteja com ferimentos no couro cabeludo, esqueça as químicas nos cabelos até que suas placas sejam curadas, além disto deixe claro que o couro cabeludo deve ser tratado com cuidado para amenizar a psoríase capilar.

Converse sempre com seu médico.

Estas são medidas simples que podem ser de grande ajuda para a sua saúde. Mas como sempre, o seu médico é o melhor especialista para o aconselhar da melhor forma possível a cuidar seu couro cabeludo e várias opções de tratamentos para a sua condição.

 

No comments yet.

Deixe um comentário

*