Psoríase no couro cabeludo

psoríase no couro cabeludo
Uma das formas mais comuns de psoríase é a psoríase no couro cabeludo, esta que inclusive poderá se transformar na grande precursora de vários tipos de doenças. Normalmente a doença se apresenta na forma de grandes placas, que se estendem até a frente, um pouco abaixo das linhas do cabelo. De forma curiosa, o cabelo cresce de forma saudável, entre as escamas, não sendo devidamente afetados pelas mesmas.

A psoríase de couro cabeludo não gera perda de cabelo, como por exemplo as raízes que estão sob a pele, que não são afetadas. Bem ao contrário da caspa, que afeta praticamente todo o couro cabeludo, a psoríase geralmente forma placas muito definidas, o que deixa as outras áreas bem mais livres.

Diferentemente de situações de caspa, que não podem ser sentidas quando se passe os dedos sobre os cabelos, as placas de psoríase são sentidas e tudo isto se deve ainda ao crescimento das escamas, e automaticamente um agrupamento em torno dos seus cabelos.

Conheça algumas formas de tratar a psoríase de couro cabeludo.

Todo o tratamento da psoríase do couro cabeludo poderá ser realizado com a utilização de ácido salicílico e corticosteroides, como por exemplo a betametasona com ácido salicílico, em forma de loção, o que deverá ser aplicada durante a noite na cabeça e lavada apenas pela manhã de forma bastante cuidadosa.

Uma outra opção interessante que pode ser utilizada é investir no calcipotriol, e no dipropionato de betametasona em gel, aplicando estes compostos durante a noite antes de dormir.

Para que se possa remover as crostas que permanecem na pele, é interessante que se possa lavar os cabelos diariamente, com um shampoo que possa conter alcatrão, ou ainda ácido salicílico devidamente prescritos pelos médicos. Depois disto, de lavar procure utilizar um pente com cerdas grossas, e cerdas finas para pentear os cabelos e eliminar as suas crostas que irão se desprender do couro cabeludo.

Uma outra alternativa para tratar o problema é a utilização de um shampoo de propionato de clobetasol, este devidamente prescrito por um dermatologista. Toda a facilidade que este oferece é que ele pode ser removido depois de 15 minutos de sua utilização.

 

No comments yet.

Deixe um comentário

*