Procurando o Melhor Software para Hospital? 4 dicas para facilitar a busca

Mais e mais hospitais decidiram eliminar o papel e deixar todos os seus registros nas mãos de um software de computador. A nova tecnologia pode economizar uma tonelada de tempo e reduzir o número de erros que são feitos em um hospital. Mas, a chave é encontrar um software que atenda às suas necessidades.

Caso contrário, você vai acabar gastando mais tempo tentando descobrir o seu software do que realmente atender a seus pacientes!

Mas você não tem que ser um especialista em computador para sair e comprar um software para hospitais. Na verdade, seguindo estas 4 dicas, pode fazer a sua busca muito mais fácil:

versatilis

  1. Procure o software que é fácil de usar

Idealmente, o software deve vir com treinamento prático quando obtê-lo e fácil de seguir os passos, para que os funcionários não tenham que perder tempo tentando descobrir as nuances do mesmo.

E, quando você está escolhendo o software, lembre-se que certas áreas de hospitais – como os departamentos de registro e contabilidade – tendem a ter altas taxas de rotatividade. Isso significa que você vai precisar de software que é fácil para os novos empregados entenderem. Afinal, quando os pacientes vidas e registros estão em jogo, você não tem tempo para uma “curva de aprendizagem”!

  1. Só comprar software que vem com recursos de privacidade top

Os seus registos de saúde eletrônicos precisam ser seguros e protegidos em ótimo servidor.

Os registros médicos são uma mercadoria quente para ladrões de identidade. Afinal de contas, eles contêm todos os tipos de informações. Se seus registros caírem em mãos erradas, os resultados seriam devastadores.

  1. Obtenha um software que é baseado na web

Dessa forma, pode ser controlado e atualizado diretamente pela empresa de software. Se a empresa de software pode assumir o comando, você não terá que fazer hora extra no orçamento para trabalhadores de TI.

  1. Procure o software que tem garantias de pacientes

Alguns softwares hospitalares vêm com “extras” que tornam as coisas mais fáceis para os médicos, mais seguro para os pacientes, e mais conveniente para todos.

Por exemplo, algum software tem lembretes de drogas, por isso, se um médico tenta prescrever uma medicação que interage com algo que um paciente já está tomando, um pequeno aviso irá aparecer na tela do computador.

Ou, um neurologista pode puxar os resultados de testes de diagnósticos que o cardiologista do paciente fez, para ver como diferentes partes do corpo do paciente estão respondendo ao tratamento.

Siga essas dicas e empregue os melhores softwares em seu hospital.

No comments yet.

Deixe um comentário

*