A lingerie da moda gestante: hora de tomar cuidado com seu corpo

Esse assunto provavelmente é um dos maiores tabus das grávidas: lingerie. Salvo poucas exceções, grávidas normalmente não se sentem atraentes o suficiente para usar lingeries bordadas, rendadas e sexies – afinal, a cinturinha fina está indo para o espaço, os seios estão ficando enormes e, “ai meu Deus, acho que vi uma estria no seio!!”. Ô fase complicada… devia ser a mais bonita da vida mas ela vem com tantas encanações!…

A mulher precisa ter em mente que está ra-di-an-te nessa fase! A pele fica mais vistosa, os olhos e os cabelos mais brilhantes, o sorriso mais genuíno… É tudo de bom! Mas precisa, mesmo, de alguns cuidados especiais e um dos mais importantes diz respeito exatamente à lingerie. E os especialistas em roupas para gestantes sabem bem disso.

Por que a lingerie certa é tão importante nessa época?

Não só nessa época, mas em todas, não é? Mas vamos nos ater apenas à gestação. Quem mais vai sofrer nessa fase é sua pele, que vai se esticar em quase todas as partes do corpo, especialmente na barriga, no quadril e nos seios. Por isso, ela fica mais susceptível a irritações, ressecamentos e alergias – e inclusive às estrias, que são exatamente o resultado de um estiramento mais rápido do que a pele dá conta de tolerar. Por isso é tão importante mantê-la hidratada e controlar o peso: para evitar esses estiramentos súbitos.

Independentemente da ocorrência deste “desastre”, a lingerie correta para esta fase é uma das maiores ajudas que você pode receber. Os soutiens agora terão uma área maior para dar suporte a toda a mama (por enquanto, esqueça os meia-taças) e à medida em que a gestação progride, as faixas ficarão mais largas também. Esse suporte é importante para que o peso do seio não force a pele do colo; assim, a chance de aparecer estrias diminui e o conforto da mulher aumenta.

 Lingerie Gestante

As calcinhas especiais para essa época também são importante. “Aaaai, aquelas calcinhas de avó??” Ora, menina, elas também têm uma razão de ser. Assim como os soutiens para gestante, as calcinhas de cós mais alto também ajudam a pele a aguentar a nova fase. Imagine: se os seios aumentam alguns números durante a gestação, imagine a barriga, que vai aumentar para comportar uma criança inteira li dentro?? A pele estica muito e o peso que ela passa a suportar também aumenta demais. Essas peças servem para ajudá-la na sustentação.

Algumas peças de lingerie da moda gestante possuem ativos emolientes, ou seja, hidratantes impregnados no tecido que vão sendo liberados aos poucos. Porém, convém conversar com sua médica antes sobre o uso dessas peças, pois podem causar alergias em algumas mulheres.

E por que toda ligerie para gestante tem que ser tão feia?

Quem disse?? Menina, hoje você encontra umas tão bonitas que dá vontade de continuar usando até depois do parto! O formato maior continua (isso não tem jeito), mas os acabamentos são um luxo! Algumas têm recortes em tecidos diferentes, como cetim e seda, outras trazem detalhes em renda e/ou pedrarias… Isso sem falar das estampas românticas, ousadas, engraçadas, lacinhos… Puro arraso! Tem modelos para as grávidas mais conservadoras, mas também para as mais ousadas (ô se tem).

A dica quando comprar uma peça assim é a de sempre: experimente com calma e seja criteriosa (muito!) quanto ao conforto daquela peça: está confortável? Alguma costura ou acabamento está “pinicando” sua pele? O tamanho está correto ou está marcando? Ela tem seu estilo?

Estando tudo certo, rainha, fique maravilhosa por debaixo da roupa e prepare-se para fores emoções!

No comments yet.

Deixe um comentário

*