Como atrair clientes nas redes sociais

Você já deve ter feito o teste: colocou um link nas redes sociais apontando para seu site e recebeu duas ou três visitas, ou teve o link curtido por um ou outro amigo. É triste! Isso acontece porque as pessoas estão cada vez mais desconfiadas. Ninguém sai clicando em tudo que é link, e mesmo seus melhores amigos não querem saber se você tem ou não um site bacana. Mas se um deles elogiar espontaneamente seu site, aí chovem visitas.

As mídias sociais possuem um elevadíssimo potencial para vendas e construção de imagem, mas precisam ser usadas com cautela. O usuário percebe quando o comentário é uma estratégia de marketing e cai fora. Então, como ter sucesso com as redes sociais? Estratégia, meu amigo. E muita psicologia de vendas. Existem áreas de estudo focadas no comportamento das pessoas, que ajudam os profissionais a entender o que atrai e o que afasta as pessoas. Esse comportamento varia muito de uma época para outra, e o que funcionava no passado pode não funcionar mais hoje.

Um consultor em marketing nas mídias sociais pode apontar ou desenvolver as estratégias mais acertadas para obter sucesso com esse tipo de anúncio. Além disso, é possível segmentar os anúncios para atingir o público esperado, desde que seja usada a estratégia certa. Afinal, você não clica nos banners que estão em sua página na rede social. Mas, e seu irmão mais novo? E sua mãe? E seu avô? Estratégias certas podem induzir até mesmo o usuário mais cético a dar uma olhadinha.

No entanto, se o apelo publicitário aparecer em forma de comentário inocente por parte de uma pessoa interessante, disfarçado em comentário social, pode ser que até mesmo o usuário mais durão seja convencido. Comentários sobre o beneficio de um produto, feito na conversa entre duas pessoas que você conhece, aparentemente nãodirigido a você…

Por isso, antes de se aventurar pelas redes sociais, procure o apoio de quem conhece o assunto e estuda o comportamento das pessoas.

No comments yet.

Deixe uma resposta

*