Como é feito o processo de criação do Saquê

Os grandes segredos dos saquês são coisas que até hoje intrigam as pessoas, ao contrário do que muitas pessoas pensam, a bebida é classificada em categorias de vinho e não de água ardente, como é que muitos acham, este tipo de vinho vem de uma origem japonesa e ainda faz o maior sucesso, seja isto para um simples fato de preparar delícias de culinária ou ainda beber em companhia de pessoas que são amigas ou parentes.

Toda a sua produção é realizada através de um grande processo bastante árduo e ainda minucioso de processos de fermentação do arroz, os vários componentes para toda a sua preparação são o arroz, e ainda a água, estes que são alguns ingredientes existentes para a produção do saquê.

Como é feito o processo de criação do Saquê

Primeiramente é feito o chamado koji, que é um tipo de arroz fermentado, e este então acaba sendo misturado ao arroz cozido a vapor, até que aos poucos surja a formação do chamado shubo, o que nada mais é do que um tipo de pasta de grãos, este tipo de shubo é colocado dentro de recipientes grandes para que possa ser fermentado por pelo menos 30 dias mais ou menos, depois de todo este processo a bebida é filtrada e ainda pasteurizada.

O arroz para a cultura japonesa é fundamental, e conseguir extrair dele tudo o que ele tem a oferecer é algo primordial e importante para os orientais. Com tudo isto a produção de uma primeira safra de saquê foi realizada durante o século III na região de Nara o que é uma antiga capital do Japão, o seu gosto é bastante único e bem forte, quando ele é experimentado é importante se ter cuidado e ainda nada de muito entusiasmo pois a bebida é realimente forte, tudo isto em meio a tantas expectativas que podemos dizer que seu gosto é algo único e bom.

Esta bebida é utilizada de forma muito sensata, bem como todas as regras do povo oriental, o que é servido sempre antes das refeições para que possa dilatar o paladar e melhorar o sabor dos alimentos.

 

No comments yet.

Deixe um comentário

*