Como lidar com um filho homossexual

Mesmo com a evolução sociocultural da sociedade e a quebra de muitos tabus durante todo esse período de mudanças a homossexualidade continua sendo um tema muito complicado de se abordar, principalmente dentro de algumas famílias. Muitos pais não aceitam e não respeitam a sexualidade de seus filhos, o que complica a relação entre ambos e faz com que existam diversos traumas e podem ser levados pelo resto da vida.

A adolescência é um período de muitas descobertas e novas experiências que marfilhos homossexuaiscarão o caráter os gostos e a sexualidade dessas pessoas por toda sua vida. É nessa fase da vida que muitos meninos e meninas descobrem suas preferências sexuais. É também nessa fase em que os pais, notando algum comportamento diferente descobrem que têm um filho homossexual.

Existem casos onde pais reagem de forma positiva se posicionam de forma respeitosa em relação à escolha dos filhos e se posicionam á seu lado para ajudá-los da melhor forma possível a assumir todas as consequências dessa decisão. Por outro lado, existem pais que encaram essa nova situação de uma forma bastante confusa e muitas vezes se posicionam de forma contraria e agressiva com seus filhos.

Muitos psicólogos classificam essas reações de alguns pais como uma forma de expressar o medo, em relação a essa nova situação. Indiferença, preconceito, rejeição, bullying. São alguns dos medos que alguns pais têm em relação à vida de seus filhos (as).

O que muitos especialistas aconselham é que nesse momento onde os ânimos estão exaltados, os pais não procurem resolver as coisas de uma forma agressiva e sim, busquem a ajuda de um profissional especializado, um psicólogo, para que essa situação seja conduzida da melhor forma possível.

 

No comments yet.

Deixe um comentário

*