Concessionárias fazem promoção para compensar novo IPI

Início de 2015 e os preços dos carros voltaram a subir com o reajuste do novo IPI, o que facilitava a compra de automóveis zero km, mas nem tudo está perdido, se você não comprou o seu carro no ano passado, corra que ainda dá tempo, leia a matéria para entender o porquê.

O IPI reduzido terminou junto com o ano interior, mas isto não quer dizer que comprar carro zero se tornou inviável, apesar de teoricamente os preços terem subido um pouco, por volta de R$ 1.300,00 para carros 1.0, as concessionárias ainda possuem muitos carros no estoque que precisam ser vendidos o mais rápido possível, isto pela chegada de carros do ano.

Logo, as concessionárias começaram a fazer promoções, para tentar manter o preço do ano passado, levando em conta o IPI reduzido é claro. Caso veja placas do tipo “Aqui o IPI continua reduzido”, pode apostar que é uma forma de manter o preço, logo você terá desconto na compra, isso porque ainda existem carros no estoque, que segundo especialistas, as concessionárias esperam queimá-lo até fevereiro.

Isto vai depender de vários fatores, janeiro e fevereiro costuma ser ruim em vendas, isso porque é a época do ano que o brasileiro paga mais imposto, temos o IPVA, IPTU e etc.

A dica mais importante, não saia fechando qualquer negócio, principalmente se você espera entrar em um financiamento, deve-se ter em mente, como foi dito, esta é a época de pagar os principais impostos, tome cuidado para não fazer nada por impulso e se enrolar na hora de pagar as contas. É crucial que você faça muito bem as contas dos próximos meses, e caso o financiamento do carro não ultrapasse, em média, 40% do seu salário, e tenha um emprego estável, ai sim você poderá comprar seu carro tranquilamente.

Vale lembrar sobre os impostos e as dificuldades de um financiamento, para que você não compre no impulso e depois acabe se enrolando nas prestações, o que pode acarretar a apreensão do veículo, e isto acontece muito no Brasil. Para saber mais sobre financiamento de veículos acesse: http://veiculosfinanciamento.com

 

No comments yet.

Deixe um comentário

*