Conheça um pouco mais sobre a estrutura física de um DVD

Os DVDs existem em uma versão de simples camada ou ainda de camada dupla. Este último é constituído de uma camada que é translúcida e semi reflexiva á base de ouro e ainda uma camada reflexiva opaca á base de dinheiro, tudo isto separado por uma camada de ligação diferenciada pelo bondin layers. E para que com isto existam a leitura destas camadas o leitor dispõe de um laser que poderá até mesmo alterar de intensidade alterando a sua frequência e o sistema de gravação.

Neste sentido a partir do momento que o raio é refletido para a superfície dourada superior, e com uma intensidade um pouco mais elevada o raio acaba atravessando a primeira camada e é refletido sobre toda a superfície inferior.

A camada inferior tem uma densidade muito menor. E ainda mais da informação o que é armazenado lá ao contrário sobre uma espiral invertida com a finalidade de limitar o tempo de latência de passagem de uma camada para outra.

No caso dos DVDs existem em versões simples, face ou mesmo dupla face, a forma que os discos vinilos, no segundo caso a informação acaba por ser armazenada de parte e ainda de outro apoio.

Sobre os formatos padrões de DVD gravável

Atualmente existem pelo menos três tipos de formatos de DVD gravável.

Com eles podemos citar o DVD-RAM que é um formato principalmente utilizado no Japão.

Existe ainda o formato de DVD-R/DVD-RW, este que primeiramente é gravável apenas uma vez, enquanto que o DVD-RW poderá ser gravável pelo menos em 1.000 vezes. O formato de dvdr assim como o formato de dvdrw tem uma capacidade equivalente a 4.7 GB.

Estes formatos de discos porém são considerados incompatíveis entre eles, apesar de contarem com desempenhos equivalentes. Com isto o formato de DVD RAM é um formato utilizado quase que exclusivamente no Japão, já os outros formatos como por exemplo o DVD-R (W) e DVD+R (W) são mais utilizados em países da Europa, e ainda em parte de todo o hemisfério ocidental. Com estas dicas você já sabe por onde começar a escolher o seu DVD.

No comments yet.

Deixe uma resposta

*