Dependência psicológica de anabolizantes, saiba o que dizem os expertos.

A evolução das comunicações e da forma como estamos constantemente expostos nas redes sociais fez com que a busca pelo corpo perfeito entre os jovens se tornasse um fator muito importante para se termos em conta enquanto à saúde publica. O que parece uma coisa bastante absurda a primeira vista, mas no decorrer dos próximos parágrafos você vai entender o porquê de essa afirmação.anabolizantes

O boom das academias e a obsessão por um corpo de super homem faz com que muitos adolescentes tomem decisões, equivocadas, em busca de um corpo perfeito que muitas vezes não é sinônimo de a saúde. Sempre em busca de um resultado instantâneo esses jovens recorrem aos esteroides anabolizantes. Substancias sintéticas da testosterona (hormônio masculino responsável pelo desenvolvimento da massa muscular, pelos faciais e engrossamento da voz).

Essa droga, como é classificada por especialistas, quando é utilizada de forma correta, é prescrito por um especialista com o objetivo de repor algumas falhas do corpo como a baixa produção de testosterona, o que acontece na chamada puberdade atrasada. Muitos homens sofrem esse problema e utilizam esse tipo de medicamento para repor essa falta de testosterona. Pacientes com Câncer e AIDS, que possuem uma perda de massa muscular magra também recorrem a esse tratamento para poder obter um ganho muscular.

O aumento dos níveis de testosterona no corpo pode ajudar a que o tecido muscular do corpo seja estimulado a crescer grande e forte. Porem, com o tempo, se esse tratamento é feito durante um largo período, o excesso de testosterona pode ser altamente prejudicial ao funcionamento do corpo.

Um dos efeitos colaterais mais conhecidos, devido ao excesso de testosterona no corpo é a . O abuso de esteroides anabólicos andrógenos pode levar a bruscas mudanças de humor, surtos de violência, ciúme paranoico, irritabilidade extrema, delírios entre outros problemas psicológicos.

No comments yet.

Deixe um comentário

*