Depilação pode fazer psoríase coçar?

psoríase coça
Os pacientes que são diagnosticados com psoríase devem tomar cuidado diversos no dia a dia. Afinal de contas, como a grande maioria dos pacientes sabem, esta é uma doença que não tem cura, portanto as pessoas acabam tendo que se contentar com os tratamentos que ajudam a controlar as crises se evitar que elas se tornem muito frequentes.

Um dos principais problemas desta doença é o fato que psoríase coça. As crises geralmente começam aos poucos, com pequenos espaços na pele que começam a ficar vermelhos. Com o passar do tempo, estes vermelhos da pele acabam se tornando feridas, sendo que este pedaço de pele acaba se tornando muito seca, ficando até mesma rachada.

Quando as pessoas não resistem a tentação de coçar as feridas, elas acabam piorando bastante. Portanto, além das pessoas evitarem, ao máximo, coçar estas feridas, elas também precisam utilizar determinados produtos que ajudam a deixar a pele mais hidratada possível, fazendo com que os episódios de coceira diminuam bastante.

Mas também é preciso ter cuidado com alguns procedimentos que as pessoas costumam fazer como cuidados pessoais, dentre eles as depilações, tanto as que são feitas pelas mulheres quanto também aquelas que são feitas pelos homens.

No caso deles, a depilação geralmente acaba sendo mais frequentada, e que é mais conhecida como barbear. O ato de passa ruma gilete, mesmo com creme, no rosto, pode ser um grande problema para aquelas pessoas que possuem psoríase no rosto. O mesmo vale para as mulheres que precisam depilar determinadas partes do corpo onde as feridas costumam aparecer.

Mas, apesar da psoríase coçar, as pessoas simplesmente não podem parar depilar o seu corpo, pelo menos na grande maioria dos casos. Além disso, em determinados casos os pelos que aparecem em algumas regiões do corpo também pode fazer com que as feridas cocem mais.

A dica, de acordo com os especialistas, é tomar bastante cuidado durante os procedimentos. Utilizar sempre os métodos menos agressivos que forem possíveis e sempre se utilizar dos mais variados produtos que permitam com que a região fique hidratada.

No comments yet.

Deixe um comentário

*