Opções caseiras para psoríase de couro cabeludo

psoríase no couro cabeludo
Saiba que a psoríase é uma doença de pele do corpo inteiro, o que se caracteriza por um ritmo acelerado na reprodução das células, produzindo a partir disto uma descamação que se acumula na superfície da pele. Este tratamento poderá se complicar, e a psoríase no couro cabeludo não é somente um problema estético, mas gera comichão, e ao coçar você pode piorar o problema, já que ele pode inclusive sangrar. Os remédios caseiros de aloe vera são um tratamento natural que é possível experimentar.

Investir no aloe vera é uma boa pedida

Saiba que as propriedades do aloe vera são devidamente aptas para aliviar todos os sintomas da psoríase, e ainda contribuir para a regeneração completa dos tecidos da região que estiver afetada. A utilização tópica do aloe vera por sua vez, ajuda a acalmar a coceira graças as antraquinonas contidas neste tipo de planta, além disto, o ácido crisofânico, que está presente no gel de aloe vera é bastante utilizado em tratamentos de psoríase, como também acontece com a lignina e outras substâncias.

Para tratar a psoríase em casa, é interessante que você se utilize de duas folhas de aloe vera, e em seguida procure retirar as espinhas e ela deverá ser partida ao meio de forma longitudinal. O gel de aloe vera deverá atuar rapidamente acalmando o comichão, se você o aplicar de forma direta no couro cabeludo com a psoríase. É possível ainda se preparar uma loção batendo a mistura no liquidificador, de polpa de aloe vera, e aplicando o preparado em seus cabelos limpos.

A realização de aplicações tópicas de aloe vera de forma regular, além de aliviar imediatamente a comichão, poderá contribuir para a cura da região que estiver afetada pela psoríase, e esta é uma boa alternativa de tratamento.

É claro que é importante levar em conta que estas dicas devem ser utilizadas como aliadas ao tratamento indicado por médicos. Os tratamentos indicados por médicos irão oferecer para você a melhor alternativa de tratamento, seja através de loções, ou mesmo medicamentos por via oral, e a babosa deve ser utilizada de forma aliada com este medicamento.

No comments yet.

Deixe uma resposta

*