Dieta da linhaça é bom para emagrecer?

A dieta da linhaça é uma nova tendência que a população brasileira tem adotado e vem fazendo sucesso nas casas das donas de família. Vale lembrar que a dieta da linhaça emagrece sim, porém não faz milagres. Você irá entender neste artigo tudo que se passa sobre esta prática saudável que pode se tornar prejudicial caso não seja realizada de forma correta.

A linhaça é uma semente rica em fibras, minerais, óleos essenciais e vitaminas do complexo B que atuam em conjunto para que o processo de emagrecimento seja viável dentro do organismo. Cada nutriente possui uma ação específica que em conjunto favorecem o emagrecimento. Porém em excesso podem se tornar extremamente prejudicial à saúde de qualquer indivíduo.

Vale lembrar que a linhaça é rica em óleos essenciais, gorduras como ômega 3 e 6 que mesmo sendo considerados gorduras boas, não deixam de ser gorduras. Em excesso são fonte extremamente calóricas que podem fazer um efeito rebote e engordar, ao invés de emagrecer.

Como fazer a dieta da linhaça:

A dieta da linhaça deve seguir um padrão. Primeiramente deverá elaborar um plano alimentar com baixar calorias, de acordo com seu sexo, peso e altura. E adicionar 3 colheres de sopa de linhaça rasas ao longo do dia, distribuídas em 3 vezes.

A linhaça pode ser adicionada em sucos, vitaminas, iogurte e na própria refeição.

Além de emagrecer, a linhaça possui inúmeros benefícios que podem ser importantes para qualquer pessoa.

– Regula taxas de glicemia, colesterol e trigliceris no sangue.
– Sacia a fome
– Possui propriedades antiflamatórias
– fonte de vitaminas importantes do complexo B

Para quem não sabe, ficou cada vez mais fácil consumir linhaça, pois ela pode ser encontrada facilmente em qualquer loja de produtos naturais, ou supermercados. Um produto razoavelmente barato e acessível que trás resultados seguros e por isso devem ser adotado por todos, não só quem deseja emagrecer.

Conheça 15 Smoothies para Perder Peso

No comments yet.

Deixe um comentário

*