Entenda como funciona o implante capilar

A perda de cabelo é um pesadelo para muitos homens e mulheres. Principalmente para os homens, onde a perda de cabelos é mais latente. A possibilidade de ficar careca realmente faz com que muitos homens “percam os cabelos” somente com o fato de pensar que podem estar fazendo parte desse clube, de forma indesejada.

A queda de cabelo tem a ver com uma serie de fatores, dentre eles listaremos a combinação de crescimento/amadurecimento físico, hormonal e adicionaremos a esses fatores um histórico de calvície na família que pode significar uma característica genética que pode justificar a calvície em alguns casos.

Existem outros casos pontuais onde a calvície pode ser causada por acidentes como queimaduras ou outros traumas, porem nesses casos a cirurgia é possui um caráter restaurativo. Voltando ao assunto inicial desse post falaremos sobre o implante de cabelos e os passos que compõe esse procedimento.

Antes de tudo, os pacientes que realizem esse procedimento necessitam ter, especialmente nas áreas de trás e nas áreas laterais da cabeça, um crescimento capilar saudável, pois esse cabelo será utilizado nas áreas donde seja feito o implante.

Siga abaixo os passos que compreendem o implante capilar:

Primeiro passo:

Um instrumento cirúrgico especial realizara cortes na área doadora, partes laterais e traseiras da cabeça, coletando o cabelo que será enxertado na área receptora.

Segundo passo:

Após esse procedimento o cabelo será colocado sobre a área calva requisitada

Terceiro passo:

Durante o procedimento cirúrgico o couro cabeludo da área afetada será substituído por um “novo” couro cabeludo com cabelo enxertado.

 

OBS: Os resultados da cirurgia de implante capilar melhoram a aparência do paciente e em muitos casos, também a autoestima e a autoconfiança.

No comments yet.

Deixe um comentário

*