Facilitando toda bagunça da mudança

Muitas são as dificuldades encontradas em todo o processo de mudança de casa. Quando você está deixando uma casa grande então… O período entre você começar a organizar as coisas e enfim se ajustar em seu novo lar, mais parece como um tempo de doido e as coisas ficam de um jeito que parecem não ter fim.

E quando sua mudança deixar de ser a primeira vez, a tendência é que cada vez mais montar e desmontar, embalar e desembalar todas as coisas, fique mais cansativo. Mas o bom de repetir é que uma hora você pega a prática também para não ficar mais tão perdido com suas coisinhas. Mas se você ainda está no momento de fazer sua primeira mudança de casa, e acha que alguns toques seriam bem vindos, algumas dicas podem te ajudar a ficar mais calmo com tudo isso.

Calma, vamos fazer tudo direitinho

O jeito é fazer o processo todo correr da melhor forma possível. E como tudo vai ter que ser reembalado para que os móveis possam ser desmontados. É melhor que isso seja feito com capricho, e isso significa que alguns objetos, que antes ficavam em móveis separados, provavelmente ocuparão as mesmas caixas.

Priorize-juntar-pertences-de-um-mesmo-material.Por exemplo, roupas e toalhas de mesa, ou toalhas de banho. Tudo é feito de tecidos (ainda que diferentes, mas são tecidos) mas, classicamente, ficam guardados em locais diferentes: roupas nos guarda-roupas e toalhas em cômodas ou armários de banheiro. Na mudança essa separação não precisa ser seguida. Essas peças podem se misturar perfeitamente, já que são compostas de material semelhante. Ainda, as toalhas podem servir como “forro” na caixa onde vão ser transportados os copos e taças. Aliás, essa é uma boa dica para o transporte de objetos frágeis: forrar com algum tecido, como toalhas de banho ou de mesa, e sem que elas estejam perfeitamente dobradas – porque quanto mais amarrotadas, maior é a capacidade de absorção de choques e pancadas.

Nessa mistura, também podem entrar os panos de prato e as roupas de frio, ainda que estas últimas ocupem um tremendo espaço e quase sempre sejam transportadas à parte. Cortinas também podem ir na mesma caixa mas, como costumam ser feitas em tecidos mais delicados, é bom prestar atenção na presença de zíperes e outras peças que possam danificá-las durante o transporte. Se achar melhor, embale as peças delicadas em plástico para aumentar a proteção.

Móveis pesados? Só mesmo com ajuda

Essa talvez seja a pior parte da mudança. Sabe aquela televisão antiga que você tem há 15 anos, ou aquele armário que não tem como desmontar? Só de saber que precisará carrega-lo, chega até dar um pouco de nervoso. Sem falar que sempre acaba raspando em alguma parede ou cantinho.

Conte-com-uma-ajuda-profissional.O melhor a se fazer, é entrar em contato com uma empresa de mudanças residenciais. As vezes chamar os parentes ou até mesmo amigos e vizinhos pode ser meio chato, por algum acidente com algum pertence pessoal acabar danificado e o clima não ficar dos melhores. Por isso, é tão bom confiar em profissionais com seus equipamentos que podem te dar uma mãozinha em toda sua bagunça e te tranquilizar com seus objetos mais importantes e frágeis.

Se você se preocupar em diminuir bastante as coisas mais leves com algumas caixas, e cuidar de entrar em contato com uma empresa pra tratar sobre os móveis mais pesados, pode ter certeza que sua mudança sairá muito melhor do que de costume.

No comments yet.

Deixe um comentário

*