Hábitos de Estudo Eficazes

Hábitos de estudo eficazes – estudando mais inteligente – podem ser aprendidos para melhorar sua capacidade de reter melhor o material de leitura. Estes hábitos incluem abordagem de estudo com a atitude certa, escolhendo o ambiente certo, minimizando distrações, estabelecendo um cronograma realista e empregando jogos de memória, entre outros.

Estudantes lidam com muitas questões em suas vidas, e por causa de todas as coisas concorrentes para a sua atenção, é difícil se concentrar em estudar. E ainda se você estiver na escola, você tem que fazer pelo menos um pouco de estudo, a fim de progredir de ano para ano. A chave para o estudo eficaz não é cramming ou estudar mais, mas estudar mais inteligente. Você pode começar a estudar mais inteligente com estes dez hábitos de estudo comprovados e eficazes.

1. Como você aborda assuntos de estudo

Muitas pessoas olham para estudar como uma tarefa necessária, não um prazer ou oportunidade de aprender. Isso é bom, mas os pesquisadores descobriram que a maneira como você aborda algo importa quase tanto quanto o que você faz. Estar no mindset direito é importante a fim estudar mais esperto.

Às vezes você não pode “forçar” a si mesmo para estar na mentalidade certa, e é durante esses momentos que você deve simplesmente evitar estudar. Se você está distraído por um problema de relacionamento, um jogo próximo, ou terminar um projeto importante, então estudar vai ser apenas um exercício de frustração. Volte para ele quando você não está focado (ou obcecado!) Por algo mais acontecendo em sua vida.

Maneira de ajudar a melhorar sua mentalidade de estudo:

Aponte para pensar positivamente quando você estuda, e lembre-se de suas habilidades e habilidades.
Evite o pensamento catastrófico. Em vez de pensar, “Eu sou uma bagunça, eu nunca terei tempo suficiente para estudar para este exame”, olhe para ele como, “Eu posso ser um pouco tarde para estudar tanto quanto eu gostaria, mas desde que eu Estou fazendo isso agora, vou fazer a maior parte dele. ”
Evite o pensamento absoluto. Em vez de pensar “eu sempre bagunçar as coisas”, a visão mais objetiva é, “Eu não fiz tão bem que o tempo, o que posso fazer para melhorar?”
Evite comparar-se com os outros, porque você geralmente acaba se sentindo mal sobre si mesmo.

2. Onde você estuda é importante

Muitas pessoas cometem o erro de estudar em um lugar que realmente não é propício para se concentrar. Um lugar com um monte de distrações faz para uma área de estudo pobre. Se você tentar estudar em seu quarto do dormitório, por exemplo, você pode encontrar o computador, a tevê, ou um companheiro de quarto mais interessante do que o material que da leitura você está tentando digerir.

A biblioteca, um recanto em um salão de estudante ou sala de estudo, ou uma casa de café tranquila são bons lugares para check-out. Certifique-se de escolher as áreas tranquilas nesses locais, não o ruidoso, áreas de encontro central. Investigar vários lugares no campus e fora do campus, não basta escolher o primeiro seu achado como “bom o suficiente” para suas necessidades e hábitos. Encontrar um lugar de estudo ideal é importante, porque é um que você pode confiantemente contar para os próximos anos.

3. Trazer tudo o que você precisa, nada que você não

Infelizmente, quando você encontrar um lugar ideal para estudar, às vezes as pessoas trazem coisas que não precisam.

Por exemplo, embora possa parecer ideal para digitar notas em um computador para se referir mais tarde, os computadores são uma distração poderosa para muitas pessoas, porque eles podem fazer tantas coisas diferentes. Jogar jogos, ir online, IM’ing, navegar na Web, e responder e-mails são todas as distrações maravilhosas que não têm nada a ver com o estudo.

Então pergunte a si mesmo se você realmente precisa de um computador para tomar notas, ou se você pode se contentar com o papel antiquado e caneta ou lápis.

Não se esqueça das coisas que você precisa para estudar para a classe, exame ou papel que você está se concentrando para a sessão de estudo. Nada é mais demorado e desperdiçador do que ter de correr para frente e para trás regularmente porque você esquece um livro importante, papel ou algum outro recurso que você precisa para ser bem sucedido. Se você estudar melhor com sua música favorita, certifique-se de que seu iPod está com você.

4. Esboce e reescreva suas notas

A maioria das pessoas acha que manter um formato de contorno padrão ajuda a ferver informações até seus componentes mais básicos. As pessoas acham que conectar conceitos semelhantes juntos torna mais fácil lembrar quando o exame vem ao redor.

A coisa importante a lembrar em escrever esboços é que um esboço somente palavras como uma ferramenta de aprendizagem quando está em suas próprias palavras e estrutura. Cada pessoa é única em como eles colocam informações semelhantes em conjunto (chamado “chunking” por psicólogos cognitivos).

Então, enquanto você é bem-vindo para copiar as notas de outras pessoas ou contornos, certifique-se de traduzir essas notas e contornos em suas próprias palavras e conceitos. Não fazer isso é o que muitas vezes faz com que muitos alunos tropeçam em lembrar itens importantes.

No comments yet.

Deixe um comentário

*