Mitos sobre os tratamentos de pele

A intensa busca pelo tratamento e a saúde da pele é algo do qual homens e mulheres se esforçam o ano todo para alcançar bons resultados. Ainda assim, é muito trabalhoso manter uma boa rotina e relação com ela.

Um bom exemplo para citar, é pensar nas crianças (especialmente nas meninas) que durante sua infância, já que as tradicionais cicatrizes ou pequenas manchas acabam acontecendo e na adolescência as meninas começam a buscar tratamentos para limpeza e hidratação da pele. Sobre os machucados e cicatrizes, os meninos até contam com um número maior de história, mas claramente também não se preocupam como as meninas para tratar e recuperar sua pele.

Outra situação onde existe um certo desconforto, é pensar nas marcas e cicatrizes decorrentes de acidentes mais sérios e procedimentos cirúrgicos fazendo com que a pessoa não se sinta à vontade para estar em algum lugar sem esconder a região afetada ou coisa do tipo. E para tratamento dessas situações (ou até para questões estéticas), deve-se entender que nem tudo o que se encontra na internet será útil para melhora de sua condição. Por isso, é importante reconhecer alguns métodos que realmente funcionam, enquanto outros não passam de simples mitos e contos populares.

Mitos sobre a pele

A começar pelos tabus existentes, deve se destacar as afirmações que sempre surgem por aí de algumas maneiras que se inventam para não prejudicar o seu corpo ou então para auxiliar na limpeza e revigoramento do mesmo. Conheça algumas dessas técnicas que, de fato, não vão te ajudar em nada.

Usar filtro solar diariamente pode prejudicar: Essa história é muito contada, principalmente por pessoas que habitam regiões mais quentes (litorais, por exemplo). Uma “desculpa” para acreditar na afirmação, é observar pessoas que acabam exagerando nas doses e então começam a reparar alguns efeitos negativos no corpo em razão do excesso de creme aplicado. Neste caso, é realmente aconselhável que não se abuse do filtro solar, assim como o mesmo não deve acontecer para todos os outros produtos. Mas, é preciso deixar claro que a função do filtro solar é proteger contra os raios ultravioletas, prevenindo o corpo contra tumores e envelhecimento da pele.

Hidratantes para remoção de rugas: Se você é mais uma daquelas pessoas “viciadas” em novos métodos estéticos, não gaste o seu tempo – e dinheiro – pesquisando alguns hidratantes com o objetivo de melhorar a situação das rugas. A função dos hidratantes baseia-se em manter a estabilidade e qualidade de água na pele, e sua fórmula não tem qualquer ligação com propriedades que retardem ou remova o processo de envelhecimento.

Mulher aplicando o Clindoxyl gel em sua pele.

Produtos naturais não causam alergia: Este é um erro muito comum. ‘Encantadas’ pela onda de tratamentos naturas e dietas saudáveis, muitas pessoas caem na ideia de que usar produtos naturais não causarão irritações ou até alergias na pele, em função da sua composição. Mas, o que de fato acontece é que as alergias também podem se manifestar em produtos naturais. Para isso acontecer, basta a substância alérgica entrar em contato com o indivíduo. Por isso, não caia no erro de eliminar grandes medicamentos como o Cicatricure Gel e pomadas eficazes, porque os produtos naturais podem ser a fonte das irritações e machucados na sua pele.

Loções com base no álcool são melhores para a limpeza: Para terminar, é preciso derrubar essa afirmação sem nenhum cabimento. O álcool pode até agir contra as toxinas e substâncias encontradas na pele, mas muito além disso, ele pode, e deve, prejudicar o tecido já que o seu contato pode causar irritação (e posteriormente, outros problemas).

No comments yet.

Deixe um comentário

*