Muito se fala sobre fidelização

Todo o tipo de empresa atualmente busca a fidelização de seus clientes. Várias pesquisas realizadas mostram que fidelizar clientes é bem mais difícil do que conquistar, porém que isso gera resultados muito melhores para as empresas e para os próprios clientes.

A fidelização de clientes nada mais é do que tornar os clientes usuários frequentes, assíduos de uma determinada marca. A fidelização pode ser feita de diversas maneiras, a mais comum no Brasil é por meio dos programas de fidelização ou relacionamento.

Nesses programas as empresas criam benefícios para os clientes que se fidelizam. Os benefícios são diversos, dependendo do tipo de empresa, mas normalmente são prêmios, descontos, bônus que cliente ganha sempre que de alguma forma utiliza os serviços da empresa.

Essas pesquisas mostram também que os clientes no nosso país estão ficando muito exigentes e que por isso os programas de fidelização estão a cada dia se reformulando para realmente proporcionar ao cliente benefícios. As pesquisas mostram que os clientes atuais se fidelizam ás empresas em que realmente acreditam, empresas que proporcionem um custo/beneficio real e que não dão brindes somente para conquistar o cliente.

Os consumidores querem ter benefícios reais com a fidelização. Eles adquirem produtos e se fidelizam á empresas que tem qualidade naquilo que fazem e vendem e que cobram um preço justo por isso.

Engana-se a empresa que acha que os consumidores querem somente preço baixo independentemente da qualidade dos produtos e serviços oferecidos. O consumidor atual paga até mais se realmente achar que vale a pena.

Com tudo isso fidelizar clientes se torna mais complicado. Fazer uma compra uma única vez é fácil, fazer com que o cliente só compre a sua marca é tarefa muito mais complicada.

Para fidelizar clientes é preciso conhecê-lo e é isso que as empresas estão descobrindo e com isso mudando a maneira de fidelizar seus clientes.

No comments yet.

Deixe um comentário

*