O que é a advocacia? Saiba mais

advocaciaMuitas pessoas podem acabar por não entender muito bem o que seria advocacia, sendo que muitos sabem o que um advogado faz, porém, não sabem o que ele realmente pode fazer. Sendo assim, vamos entender agora mesmo um pouco sobre o que seria advocacia, e claro, quem é que a exerce.

O que é

A advocacia nada mais é do que uma área na qual um advogado, ou seja, uma pessoa que é formada em direito acaba por atuar, sendo que na realidade, um advogado pode exercer advocacia, no entanto, não são todos que a exercem, pelo menos não por muito tempo. O que acontece, é que a advocacia nada mais é do que a atividade de prestar consultoria, assim como também orientação e representação de seus clientes em diversas áreas do direito, ou seja, trabalhista, criminal, cívil, entre tantas outras que podemos encontrar nos dias de hoje.

Ou seja, o advogado acaba por exercer a advocacia quando acaba por ser patrocinador por um cliente, ou seja, quando este acaba por aceitar representar uma causa, ele deverá exercer a advocacia, assim como também quando ocorre a solicitação de orientação, assim como também quando o advogado deve enviar uma notificação, entre tantos outros tipos de serviços para o publico.

Sendo que estas acabam por ser consideradas como as atividades comuns, sendo que estas atividades, ou seja, as de advocacia só podem ser realizadas por profissionais formados em direito, e claro, que acabam por ter a sua inscrição na ordem dos advogados do Brasil.

Sendo assim, a advocacia nada mais é do que uma área de direito a qual o profissional poderá atuar, sendo que futuramente, ele poderá não atuar, poderá atuar apenas como um assistente jurídico, ou até mesmo poderá atuar em fóruns, entre tantas outras áreas, fazendo com que desta forma, seja necessário que para que a advocacia possa ser exercida, seja necessário, claro, uma preparação, assim como também experiência, e justamente por isto que acontece a necessidade de estágios, entre tantos outros passos para que um advogado formado possa ingressar em um escritório de advocacia para realizar a sua profissão.

No comments yet.

Deixe um comentário

*