Para que serve a gravação de CD

Com a troca constante de informações entre as pessoas e empresas, diversos tipos de dispositivos são utilizados para gravarem músicas, trabalhos escolares, arquivos de empresas e um dos dispositivos mais simples de se utilizar é o CD.

De acordo com o tipo de dados que se deseja gravar, os CDs são divididos em CDs de áudio e CDs de dados. O Cd de áudio é ideal para quem deseja gravar aquela coletânea ideal de músicas e geralmente este tipo de CD comporta até oitenta minutos de música e para escutar é só inserir em um dispositivo de áudio de um carro, rádio ou computador e é recomendado para quem vai fazer um uso mais doméstico, como ouvir somente algumas músicas.

O outro tipo de CD, o CD de dados é ideal para gravar imagens, vídeos e músicas e pode gravar até oito horas de qualquer tipo de arquivo, pois a sua capacidade de armazenamento é de 700 MB e é ideal para quem precisa gravar muitos arquivos e pode ser utilizado para diversos tipos de trabalhos de mídia, como gravar um vídeo de uma festa ou apresentação em uma faculdade.

Para fazer a gravação de CD não é necessário muita coisa e um dos cuidados que se deve ter na hora de gravar é escolher um CD correto e isto é fácil de decidir, pois é só verificar que tipo de arquivo que vai se gravar e sua finalidade sejam somente para gravar músicas ou imagens e vídeos.

Vale ressaltar que deve utilizar um CD virgem para começar uma gravação e que o mesmo não deve conter riscos nem sujeira, pois caso contrário a gravação corre o risco de não acontecer.

Depois é só colocar o CD em um computador ou notebook para começar a gravar os arquivos necessários, pois praticamente todos possuem gravador de CD pelo menos e seguir as instruções do programa instalado no computador que é destinado para gravar o arquivo desejado.

No comments yet.

Deixe um comentário

*