Psoriase no couro cabeludo

psoríase no couro cabeludo
A psoríase no couro cabeludo, além do couro cabeludo em si, pode afetar as orelhas, a área acima e atrás das orelhas, os lóbulos das orelhas, a nuca, a testa e também a linha do cabelo automaticamente.

Alguns cuidados com os cabelos e a psoríase.

É importante que se possa tratar com muito cuidado o seu couro cabeludo se as placas estiverem presentes. Procure tentar evitar coçar ou remover as placas dos cabelos, lave e seque os mesmos suavemente.

Caso você utilize um secador de cabelos, é importante o utilizar na opção fria, ou a opção quente mais fraca, mantendo o mesmo pelo menos a 30 cm de sua cabeça. Procure se lembrar de secar por completo a parte de trás das orelhas em ambos os lados dos lóbulos. Qualquer situação que você necessite escovar ou pentear a região do couro cabeludo precisam ser feitas de forma suave para evitar o agravamento de sintomas da doença existente.

Utilize ainda uma escova de cabelo com cerdas naturais ao invés de uma escova de plástico, e procure evitar utilizar acessórios para enrolar ou fazer cachos que poderão puxar os cabelos e ainda ressecar o couro cabeludo.

Invista em escovas de cabelos com cerdas naturais ao invés de uma escova de plástico, e procure evitar utilizar acessórios para enrolar, ou mesmo fazer cachos, o que poderá puxar os cabelos e ainda ressecar o couro cabeludo.

É importante tentar repensar o seu penteado.

Você poderá talvez considerar que tipo de penteado poderá ser mais prático. Um corte de cabelo mais curto poderá ser mais confortável e prático se tiver placas graves no seu couro cabeludo. Evite estilos de penteados que pressionam os cabelos, como por exemplo pentear os fios para trás ou puxar os cabelos muito para cima.

Caso você tenha ferimentos em eu couro cabeludo, é interessante parar de fazer permanentes nos fios ou ainda tingir os cabelos até que o processo seja curado. Procure sempre dizer ao seu cabeleireiro para tratar o seu couro cabeludo com todo o cuidado.

Converse sempre com seu médico caso você tenha algumas dúvidas quanto a sua condição, estas que podem ser de grande ajuda. O seu médico deverá ser o melhor colocado para o aconselhar como cuidar de seu couro cabeludo.

 

No comments yet.

Deixe um comentário

*