Psoríase no couro cabeludo, como aparece

A psoríase pode aparecer em qualquer parte do corpo, mas há alguns lugares que são mais suscetíveis a essa doença, como o couro cabeludo. Aqui falaremos principalmente da psoríase no couro cabeludo e algumas formas de tratamento, o importante é não entrar em pânico.

A psoríase o couro cabeludo é bastante comum e pode ser a precursora de outras doenças, por isso a importância de se fazer o tratamento da maneira correta para não ter problemas mais graves.

Como aparece

No couro cabeludo costuma aparecer de forma bastante espessa e em grandes placas que se estendem até a frente na linha do cabelo. Mas se você pensa que a psoríase causa a queda de cabelo está enganado, a doença não afeta no crescimento do cabelo e não causa a sua queda já que o cabelo cresce de forma saudável entre as escamas e não são afetadas por elas. Alívio!

Tratamento da psoríase no couro cabeludo

A primeira coisa, antes de começar qualquer tipo de tratamento é consultar um especialista, ele sim tem condições de fazer o diagnóstico correto e passar o melhor tratamento. Mas, normalmente, o tratamento é feito com ácido salicílico e corticosteroides, como por exemplo, a betametasona com ácido salicílico em forma de loção. Essa loção é aplicada na parte da noite na cabeça e deve ser retirada pela manhã de forma cuidadosa.

Outro tratamento possível é por meio de calcipotriol e dipropionato de betametasona em gel, também deve ser aplicado durante a noite e retirado pela manhã.

Com o tratamento adequado as feridas vão secando, com isso o couro cabeludo fica com crostas e para retirá-las sem causar nenhum ferimento, o cabelo deve ser lavado todos os dias com um shampoo específico. Normalmente, esse shampoo contém alcatrão ou ácido salicílico, e também deve ser prescrito pelo médico. Depois do cabelo lavado, deve ser usado um pende com cerdas bem grossas e finas para pentear o cabelo e aos poucos eliminar as crostas que irão se desprender do couro cabeludo.

O médico também pode optar por tratamentos naturais já que existem mais de um tratamento natural para psoríase no couro cabeludo e sem trazer nenhum efeito colateral. Pois, os tratamentos químicos sempre causam algum outro efeito.

No comments yet.

Deixe um comentário

*