Reconstruindo a casa

Nada melhor do que mexer na sua casa não é? Parece que enquanto você não fazer algumas mudanças nos ambientes, a casa não ficará com o toque do seu jeitinho. Não estamos falando nem em decoração, porque essa realmente é bastante importante pra que você se sinta à vontade no seu próprio lar. Mas sempre que alugamos ou temos a oportunidade de comprar uma casa, algumas coisas acontecem de não te agradar muito. Nada de estranho.

Na verdade isso é bem comum. E principalmente nós brasileiros, temos o costume de realizar muitas reformes em nossas casas, afim de encontrar o prazer máximo que o seu cantinho possa te dar. Não que isso seja errado, mas nem sempre tomamos as medidas corretas pra que todo processo possa ser realizado corretamente. E o mais engraçado que a forma como escolhemos os profissionais é muito semelhante ao de um cabelereiro ou um dentista, onde a pura indicação serve de parâmetro pro cara começar a mexer na nossa casa. Para que você consiga realizar algumas mudanças que sua casa precisa, é necessário focar em algumas coisa, e talvez os tópicos abaixo, podem te ajudar um pouco mais sobre isso.

Não resolver tudo sozinho

Não-entre-no-erro-de-fazer-tudo-sozinho.Mas é interessante ver que temos o costume de resolver nós mesmo o conserto que falta fazer, seja no muro do quintal ou na estrutura do telhado que não está legal. O problema que acontece, é que muita gente acha que já aprendeu a mexer com essas coisa de construção e sai com a marreta e depois com o cimento na parede achando que tudo fica resolvido quando secar. E é aí que a besteira está feita.

As pessoas normais que não trabalham com obras, não sabe que alguns procedimentos precisam ser feito de uma certa maneira, porque o resultado disso pode comprometer o estado da casa, e o pior de tudo é que o trabalho feito pelo morador acaba por estragar seus próprios pertences, (móveis por causa de uma goteira mal tapada, veículos com lajes que não foram fortificadas, etc.), e o que sairia barato por não querer contar com um profissional, acaba dando muito mais prejuízo pro seu bolso.

Escolher o profissional

As indicações irão te ajudar bastante a saber quem deve fazer o trabalho em sua casa. Mas elas não podem definir essa escolha, porque muitos outros fatores precisam contribuir para que você não se arrependa depois que confiar os seus projetos e sua própria casa na mão de alguém que não está preparado para o serviço.

Assim como em todas as outras áreas, a construção também costuma ter suas especializações. E o que não pode acontecer é você contratar um cara que trabalhe com construção de muros e reformas com telhado, pra construir uma laje por exemplo. Você pode até encontrar alguém que saiba fazer todo o necessário tecnicamente, mas o perigo que você está correndo em contar com um “quebra-galho” é muito grande. Imagine se ele resolve deixar de usar escoramento metálico na sua obra, ou se ele erra no número de colunas para sustentação da laje, ou qualquer outro tipo de problema que cause novas preocupações.

Atente-se-na-escolha-do-profissional-que-irá-te-ajudar-na-obra.Por mais que você pague um pouco mais caro por um ou dois profissionais, ou precise perder um pouco mais tempo com a reforma, seja um pouco mais criterioso na escolha que fará para deixar o seu lar com um pouco mais da sua cara. Atente-se na forma como ele gosta de se equipar e também na forma como sua equipe trabalha, para que o seu investimento possa dar resultado na certa!

O mais importante de tudo, é não deixar de fazer as coisas com segurança. Terá algumas reformas que você poderá sim realizar, mas outros processos você não poderá contar com o pedreiro que é amigo da família pra ele fazer um preço mais amigável. Por isso, não meça os esforços para que o resultado possa ser o que você tanto esperava.

No comments yet.

Deixe um comentário

*