Reformo ou construo do zero?

É muito bom ter um cantinho pra chamar de seu. Quando somos jovens adolescentes, sonhamos a todo instante com a privacidade do nosso quarto a todo custo. Quando crescemos a ideia de privacidade se amadurece e o próximo passo é sair da casa dos pais pra começar a viver sozinho, e conquistar a tão sonhada independência. Muitos dos nossos pais também almejam que conquistemos este objetivo, porque afinal era muito mais complicado há um tempo atrás de conseguir se mudar de casa ou deixar a casa dos pais, e até hoje é muito comum dividir quintal ou encontrar pessoas que moram por mais de 40 anos na mesma casa.

E dependendo da família, essa casa que esteve durante grande parte da trajetória da família, é como se fosse mais um parente e aí quando surge a oportunidade financeira de mudar para um lugar melhor localizado pinta aquela dúvida: “Será que eu saio dessa casa depois de tanto tempo, ou dou um jeito de continuar com as coisas assim?”. E muitas vezes a melhor escolha é feita na hora, mas isso vai de cada um. Uma outra questão bastante interessante, é aquela onde temos a oportunidade de construir um imóvel e muita gente fica com dúvida se é melhor construir sua casa novinha ou se ainda prefere ficar com a atual e reforma-la por inteira.

Reformar a melhor escolha…

Já experimentou tirar o filhote de mãe animal logo depois que ele acabou de nascer? Pois é, assim é o tratamento que algumas pessoas com um pouco mais de idade tem com a sua casa que já viveram grande parte de sua vida. Realmente é muito difícil convencer de que a mudança de casa pra um outro lugar ou até uma casa nova é a melhor coisa a ser feita, e você pode querer usar todos argumentos pra tentar isso, mas não vai adiantar em nada.

Reformar-pode-te-ajudar-a-economizar-uma-boa-grana-e-deixar-a-casa-do-seu-jeitinho.E o mais legal de tudo, é que as vezes eles podem estar certos. A construção de um novo lar nem sempre será a melhor opção a ser feita, e você pode por arcar com despesas muito mais altas no bolso se não tiver analisado bem o projeto antes de utilizar a área ou qualquer outra coisa. É lógico que se você tem condições de construir uma casa construa, mas o que é muito comum e pode te ajudar bastante é disponibilizá-la para locação, e conseguir uma renda mensal em cima dela, mantendo sua casa nova e ainda conseguindo reformar o seu cantinho de tanto tempo também.

Por isso, a reforma não é uma má escolha, tirando que a família já está costumada ao lugar e uma mudança pode realmente atrapalhar um pouco das coisas. Uma reforma pode ser tão boa, onde você conseguirá alterar todo o visual da casa, substituindo peças, móveis e tudo mais, por uma decoração muito mais moderna e ainda manter a essência da sua casa. Já pensou em remover aquela porta horrível que dá acesso a sala por uma porta-balcão muito mais prática, ou naqueles lustres super luxuosos que você pode colocar na sala de jantar, e todos os outros mimos que você poderá se dedicar com uma reforma?

… Não… Uma casa nova é o ideal

Cuide-de-reservar-um-cantinho-pra-eles-se-sentirem-bem.Já cansou da sua vizinhança ou de resolver os inúmeros probleminhas que sua casa atual sempre dá? É, incomoda e muito. Nada melhor do que construir uma nova casa do jeitinho que você sempre sonhou, e saber que aquele lugar é seu pro resto da sua vida. Ter o direito de escolher todo o projeto, entrar em uma nova etapa da sua vida, entre outros fatores, influenciam diretamente para que você permita-se curtir essa nova fase e poder viver com novidades é realmente muito bom.

Se você levar seus pais contigo ou alguém que esteja realmente descontente em sair do lugar onde viveu durante a vida toda, procure montar um cantinho onde ele possa escolher a posição de cada metro quadrado para que ele possa se sentir o mais confortável possível.

O novo pode te livrar também de futuras despesas que o velho sempre iria te dar, por mais importante que ele fosse na história da família, e nada melhor do que começar uma nova trajetória em um lugar mais novo ainda. Independentemente do que for fazer, procure analisar os maiores pontos, sejam bons ou ruins, e se for necessário escolher um (entre reforma ou construção), faça o melhor possível sem se arriscar.

No comments yet.

Deixe um comentário

*