Saiba como é feito o controle de pragas urbanas

praga do egitoSe há alguma coisa que podemos dizer com alguma certeza de que estamos certos é que o homem e as pragas urbanas vivem em constante “guerra”. Quando falamos em pragas urbanas nos referimos às baratas, moscas, formigas e etc.

Quando filosofamos e vamos um pouco mais distante nos questionamentos que temos diariamente, entendemos que a sobrevivência humana se desenvolveu na terra dada a nossa capacidade de antevermos, algumas, ocorrências e preparar-nos para elas e eliminar possíveis agentes (físicos, químicos, biológicos), que poderiam ameaçar nossa vida no planeta. Dentro de esse processo a ciência e a tecnologia ocuparam um importante espaço.

Entre essas ameaças que citamos anteriormente, as pragas urbanas (que também mencionamos no primeiro parágrafo) também podem ser consideradas um fator de risco a nossa permanência na terra pelo fato de que transmitem algumas enfermidades que podem ser muito perigosas para a o homem, algumas delas podem até mesmo causar a morte.

Voltando um pouco ao tema central desse artigo, traremos a você uma breve definição do que é a desinfecção.

A desinfecção é feita a partir da combinação de antimicrobianos, esses agentes combinados a uma técnica aplicada por profissionais tem o objetivo de praticamente extinguir essas pragas, chegando a uma porcentagem de 99,9% de efetividade.

Mas, o que são os agentes antimicrobianos?

Esses agentes são substancias químicas que podem eliminar, ou em todo caso, inibir o crescimento desses micro-organismos.

Você sabe quais são as características de um bom desinfetante?

1 Poder germicida

2 Amplo campo de ação

3 Não devem ser toxicas

4 Não devem ser corrosivos

5 Solúvel em água

6 Eficaz na presença de matéria orgânica

7 Econômico

 

Gostou das dicas? Visite nosso blog e saiba tudo sobre limpeza!

No comments yet.

Deixe um comentário

*