Sexshop e o fim de um tabu

Antigamente, algumas práticas sociais eram consideradas pecaminosas e, por esse motivo, eram alvo de muita polêmica, com as pessoas que às praticavam sendo consideradas párias e doentes.

No entanto, felizmente, os tempos mudaram, e muitas dessas práticas, como a ida ao sexshop, acabaram por se tornar corriqueiras, e muitas pessoas já não têm mais vergonha de fazê-la em público.

Por isso, vamos tentar entender o que mudou na sociedade para tornar a ida ao sexshop um tabu quebrado e relegado ao passado.

Os tempos são outros

Houve uma época, em que o sexshop era visto como um local para pervertidos e para depravados, e por esse motivo, ir até um desses locais era considerado um ato vergonhoso.Isso se refletia na localização dessas lojas, que normalmente ficavam escondidas em galerias pouco movimentadas e em locais mais distantes, justamente para que as pessoas que se dirigiam até essas lojas não se sentissem recriminadas pelos seus atos.

sex-shop

sex-shop

No entanto, os tempos são outros, e podemos dizer que, pelo menos nesse sentido, a sociedade evoluiu, e bastante, já que conseguimos ver muitas dessas lojas de sexshop espalhadas em locais mais iluminados e mais bem frequentados.E as pessoas que entram em um sexshop atualmente não são mais alvo de olhares que julgam seus atos, e por esse motivo, não se envergonham mais de ir até essas lojas em plena luz do dia, por exemplo.

De pervertidos a progressistas

E uma das coisas mais curiosas em relação ao sexshop se dá no campo da percepção que as pessoas têm de quem costuma frequentar essas lojas que vendem artigos sexuais.Antigamente, como já dito, elas eram vistas como meros pervertidos e depravados que não tinham moral e que buscavam o auto-abuso em objetos bizarros feitos para práticas igualmente bizarras.

Hoje, pelo contrário, com a mudança de ares, as pessoas que costumam frequentar o sexshop são vistas como transgressoras, ou até mesmo, como progressistas, visionarias e libertarias.

Em resumo, elas representam a modernidade de uma sociedade que está em transformação, e que já não sente vergonha de sua sexualidade, e muito menos, de explorá-la.E isso é interessante, pelo menos do ponto de vista sociológico, já que as mulheres, que antes iam realmente escondidas, e que quase não frequentavam esse tipo de ambiente, atualmente frequentam e já representam a maioria dos frequentadores em muitos lugares.

A sexualidade vista de uma outra forma

Com o advento do sexshop, que passou de um local para depravados para ser um local onde se pode manifestar as fantasias e explorar a sexualidade, a própria sexualidade passou a ser vista de uma outra forma.

As mulheres passaram a encarar as coisas de modo mais natural, se dirigindo ao sexshop atrás de produtos para incrementar a relação com seus parceiros, e sem vergonha alguma de inovar, com fantasias e acessórios.

E há também as mulheres que exploram a sexualidade de modo individual, ao passo que o sexshop é terreno mais que fértil para isso, já que há uma grande quantidade de produtos (vibradores, entre outros), feitos especialmente para que as mulheres explorem essa sexualidade individual.

E para os homens, há bonecas infláveis, vaginas de borracha e muito mais, para que eles também possam dar asas à sua imaginação, e possam explorar toda a sua sexualidade de modo individual.

Riqueza de opções

E o sexshop moderno já não é apenas um local onde se encontram peças de lingerie sensual e uma infinidade de consolos de todos os tamanhos.O sexshop é agora um local onde se encontra de tudo um pouco, com DVD’s, óleos afrodisíacos, cremes especiais, bolinhas quentes, bolinhas chinesas, e uma série de outros produtos que podem incrementar em muito uma relação a dois (e a três, a quatro ou a sós).

lingerie-sex shop

lingerie-sex shop

É no sexshop que muitos casais encontram a “cura” para o seu relacionamento, apimentando com muitos acessórios, que atualmente extrapolam em muito a criatividade que era vista nos anos de marginalidade.

Hoje, um sexshop chega inclusive, a prestar um serviço à sociedade, já que vende acessórios que facilitam a vida sexual de casais, sejam eles heterossexuais, homossexuais, ou seja, lá o que for.Portanto, se você ainda não conheceu um sexshop, mesmo que por curiosidade, não perca tempo, e procure conhecer um agora mesmo, já que não é mais necessário que se escolha as horas mais escuras da noite para visitar esse que é um dos locais mais procurados da atualidade.

Faça isso e torne sua vida sexual muito mais ativa e criativa! Você vai ver que só há o que ganhar com esse tipo de situação!

No comments yet.

Deixe um comentário

*