Sintomas da psoríase artropática

psoríase
Os pacientes que são diagnosticados com a psoríase, poderão sofrer uma complicação, esta que é o aparecimento de uma inflamação a partir das articulações do corpo. Ou seja, esta doença que se manifesta na pele, acaba evoluindo para uma artrite grave. Esta condição de saúde é chamada de psoríase artropática, conhecida como por exemplo a artrite psoriática.

Na maior parte dos casos, os sinais da psoríase artropática aparecem até uma década depois do surgimento dos primeiros sintomas da psoríase da pele. É bastante raro a psoríase artropática atacar o organismo do paciente sem que o mesmo tenha visto os sintomas antes na pele, existem porém alguns caso registrados e comuns.

Os sintomas da psoríase são muito parecidos com os sintomas da artrite reumática, com dores nas extremidades do corpo, como por exemplo nas pontas dos dedos das mãos e dos pés. Bem como dores nas articulações dos joelhos e cotovelos, dores na coluna lombar ou cervical, bem como pescoço e nas nádegas.

É muito comum que apareçam sintomas da psoríase ungueal em quem sofre de psoríase artropática. O que significa que devem surgir lesões típicas da psoríase nas unhas, como por exemplo a descamação e as placas esbranquiçadas. As unhas ainda ficam enfraquecidas e podem inclusive cair. Os sinais que aparecem nas unhas são uma das indicações que o paciente possui a psoríase artropática e não uma artrite reumática.

Os tratamentos para psoríase artropática.

É importante citar que o tratamento para psoríase artropática é realizado a partir d e anti inflamatórios para controlar as inflamações de articulações. Os médicos podem ainda receitar corticoides por um curto período de tempo, já que com isto existem alguns efeitos colaterais. Em diversos casos, é recomendado a realização de fisioterapia para amenizar os sintomas.

Para que o paciente possa aliviar as dores nas articulações, existem outros tratamentos indicados sem medicamentos como terapias complementares, entre as técnicas temos o destaque para a acupuntura. O controle do peso do corpo também deverá ajudar, uma vez que quanto mais pesado estiver o paciente, maior pressão a sua articulação deverá sofrer.

Para pacientes com dores em articulações, exercícios físicos precisam ser feitos, desde que indicados por um profissional especializado no assunto.

 

 

 

No comments yet.

Deixe um comentário

*