Tendências de mídias no Ponto de Venda

Muitas empresas promovem ações no Ponto de Venda a fim de fazer a venda direta ou fidelizar o cliente. Há diferentes formas de abordagem e formas já utilizadas que impactam o publico – alvo e traz uma visibilidade maior para a marca. Infláveis, panfletagem, gôndolas e outras mídias podem ser usadas com outras visando otimizá-las.  Dessa forma o cliente terá um ambiente propício para a compra.

Infláveis

Ideais para chamar a atenção do público, os infláveis são balões usados principalmente na publicidade. Produzidos com nylon e outros polímeros, os infláveis podem ser inflados com gás hélio ou oxigênio, o que fará flutuar ou não, sendo ideais para lojas em pontos que precisam se destacar, levando o cliente até o ponto de venda. Há uma infinidade de possibilidades, com tamanhos cores e formatos diferentes, podendo ser explorados produtos, marcas, mascotes, além de tendas, brinquedos e o que a imaginação permitir.

Os infláveis são bem costurados e precisam de um motor para gerar o necessário para inflar ou gás específico quando for hélio o gás utilizado para inflá-lo. Vale ressaltar que os infláveis tem uma visibilidade maior que mídias como o outdoor, além de uma possibilidade de interação maior com o cliente, conforme a proposta e a estratégia usada na campanha.

Embalagen Coca ColaPossibilidade de usar outras mídias em conjunto

É interessante usar essa mídia com alguma ação, principalmente naquelas que usam a internet, podendo solicitar que os clientes sigam nas redes sociais, com promoções voltadas para esse meio. Campanhas interativas, com os infláveis é uma forma de tornar o público mais cativo e gerar novas possibilidades de ações de marketing. Nesses casos a criatividade é quem manda, um exemplo: Pode ser feita uma ação em que o cliente tire uma foto e poste em sua rede social com o inflável da marca da empresa. O cliente pode receber um brinde ou concorre a um prêmio pela ação e isso aumentará a visibilidade da marca.

Outra possibilidade fica por conta da panfletagem, que pode conter um Qr Code para entrar na página ou mesmo no perfil das redes sociais. Além dessa, podem ser planejadas degustações, tes – drive, no caso de concessionárias, cadastro de novos clientes e outras propostas além da venda direta do produto ou serviço.

Uma boa estratégia

Antes de determinar quais serão as mídias e como serão utilizadas é interessante realizar uma estratégia para definir como elas serão aplicadas e seu objetivo. Para isso algumas questões devem ser respondidas: o que estamos vendendo? Para quem estamos vendendo? Onde vendemos? Por que estamos vendendo? E como estamos vendendo? A partir daí é possível ter uma ideia de como será o público – alvo e quais serão as mídias utilizadas qual será a abordagem.

É importante frisar que nem sempre é uma boa opção ter uma abordagem muito persuasiva e é aí que entra a mídia, pois não são todos os públicos que aceitam uma abordagem direta, em que um funcionário para na porta da loja para oferecer um produto ou serviço. Como dito antes, o clima deve estar propício para a venda. Uma boa estratégia irá garantir o retorno do cliente e principalmente um maior volume de vendas.

No comments yet.

Deixe um comentário

*