Transporte coletivo? Só se for uma van

Com as férias já tomando conta dos nossos pensamentos, fica cada vez mais difícil se concentrar em encerrar todas as metas e objetivos que traçamos para o ano. Sejam objetivos pessoais, ou então os tradicionais projetos do trabalho, quando o calendário marca o fim de novembro é praticamente impossível não pensar nas férias. É o resort que te aguarda daqui algumas semanas, a praia paradisíaca que você vai conhecer com a galera ou simplesmente a folga do trabalho.

E o que mais incomoda a essa altura da temporada, é que o estresse e nervosismo acumulado ao longo do ano só aumenta nessa época e a impressão é que você vai acabar explodindo a qualquer instante. E muito são os fatores que você acaba por ficar mau humorado, e sem dúvidas, transito e transporte são fortes contribuintes para que isso aconteça.

Buzinas, filas, brigas…

Já-parou-pra-analisar-quanto-tempo-gasta-indo-pro-serviçoVocê já deve ter parado pra analisar quanto tempo do seu dia, você gasta entre se preparar para sair de casa até o percurso que você faz para chegar no seu destino (faculdade, trabalho, etc.). Ainda não parou pra reparar nisso? Pois é, porque isso realmente é bastante coisa e você acaba por se estressar durante o dia todo, principalmente, por tudo que acontece antes de você começar a fazer suas tarefas diárias.

Vamos trabalhar com a média para que a ideia possa alcançar mais facilmente a todos. Digamos que você trabalhe no horário comercial (média das 09:00 até às 17:30), a sua manhã começará por volta das 7:30, calculando à distância que você more ao seu trabalho e todo o trânsito que vai pegar. Após o expediente, muita gente faz faculdade ou um curso, e nessa brincadeira já se vão de 30 a 40 minutos dependendo do local. Ao fim do dia, você ainda acaba por gastar mais uma horinha para voltar pra casa.

O que isso tudo quer dizer? Que você gasta quase 3 horas de seu dia (lembrando que isso é uma média) dentro de um carro, ou na maioria das vezes, encontrando algum espaço dentro de um ônibus e metrô lotado. Sem contar das inúmeras confusões que sempre acontece por uma fechada no carro da frente, ou a luta por um espaço melhor dentro do transporte público. Talvez você não consiga diminuir o tempo gasto no trajeto, mas algumas formas podem fazer com que seu dia seja aproveitado de uma maneira mais light do que esse modo tradicional que o trabalhador acaba por aguentar.

Conheça novos lugares

Alugue-uma-van-para-viajar-nas-férias.Ainda pensando ao longo do ano, essas coisas enchem o nosso saco e fica complicado acumular todo estresse do trabalho e ainda aguentar a volta pra casa. Por isso, principalmente, nas férias não perca seu tempo preso na rotina da cidade. E pra mudar um pouco isso não é preciso ter muito dinheiro, uma boa ideia é alugar uma van e dividir os valores com a galera pra que todos possam dar uma relaxada em algum lugar mais legal.

Férias e viagens são praticamente inseparáveis, e você precisa curtir isso pra que o ano que vem já não comece com o pé na jaca. Não importa pra onde for, apenas permita-se aproveitar melhor um tempinho mais à vontade, e porque ele fará toda a diferença pra você aguentar a próxima temporada.

E uma dica também pode ser levar a ideia da van, também para a sua rotina, porque é muito comum encontrar pessoas do trabalho na mesma região que você mora, ou que façam faculdade próximo a sua, e facilitar o seu transporte pode ser uma boa alternativa para não deixar os nervos ficarem aflitos durante a temporada.

No comments yet.

Deixe um comentário

*