3 cursos on-line gratuitos que podem ajudar em sua carreira

cursos

Cursos on-line podem ser um ótimo incremento para aprimorar seu currículo.

Graduação, pós-graduação, cursos de línguas… Tudo isso é possível encontrar gratuitamente na internet nos dias de hoje. Especialistas são unânimes: atualizar-se em sua profissão é fundamental para não acabar ficando estagnado na carreira. Um dos grandes problemas enfrentados pelo mercado atual é a falta de cursos de aprimoramento. Para os profissionais, a falta de cursos extracurriculares traz a impossibilidade de poder aumentar sua renda em até 40% ou mais. Além das opções já conhecidas – que trazem algum retorno a médio prazo, como aprender um segundo idioma – os cursos on-line estão ganhando cada vez mais notoriedade no mercado de trabalho. Eles podem servir como ponte para possíveis promoções e o profissional que investe nesses cursos adquire novos conhecimentos técnicos e demonstra autodisciplina, além de passar à frente em processos seletivos e ter mais chances de conseguir vagas.

Em busca de trabalho? Em nosso site http://www.jobtonic.com.br/sao-paulo/jobs/free-lancer/ e em todos os demais estados do Brasil.

Uma prova dessa valorização é o aumento significativo no interesse das empresas. Muitas empresas estão optando por oferecer cursos aos seus funcionários, já que há uma falta de qualificação no mercado. Por isso, quem toma a iniciativa de aperfeiçoar-se através desses cursos acaba ganhando destaque e demonstrando ser um profissional empreendedor. Veja abaixo 3 cursos que você pode fazer para turbinar seu currículo e capacitar-se melhor.

  1. Empreendedorismo

Esse curso é universal, isto é, poderá capacitar o profissional para aplicar os conhecimentos obtidos em praticamente todas as áreas. O curso é oferecido pela ESPM e pode ser iniciado imediatamente. Para quem estiver interessado, o curso de empreendedorismo ensina os princípios básicos para o profissional poder se tornar mais empreendedor, evidenciando as habilidades que precisam ser estimuladas para desenvolver atitudes empreendedoras.

  1. Liderança de equipes

Oferecido pelo FGV, o curso de liderança de equipes é destinado a quem atua nas áreas de Gestão de RH e Estratégia de Marketing, por exemplo. Oferece explicações e aponta soluções para um bom gerenciamento. Traz ainda dicas de como desenvolver atitudes visionárias e aprender a pensar como um líder.

  1. Atendimento ao cliente

Esse curso também é disponibilizado pela ESPM, sendo destinado para profissionais que atuam nas áreas de Estratégia e Gestão, Marketing e Operações. O curso de atendimento ao cliente revela atitudes profissionais e individuais que podem promover o aperfeiçoamento do atendimento ao cliente, tendo como principal objetivo o aprimoramento da comunicação com clientes potenciais.

No comments yet.

Deixe uma resposta

*