5 dicas Matadoras para escolher a hospedagem de sites ideal

Escolher a hospedagem de sites ideal para seu projeto online nem sempre é uma tarefa fácil, por mais que você seja experiente no assunto.

Afim de facilitar essa atividade esse artigo aborda 5 pontos importantes que não podem ser ignorados durante o período de pesquisa pela melhor hospedagem de sites.

Esse artigo se refere aos serviços de hospedagem compartilhada, caso você queira aprender mais sobre hospedagem dedicada, ou revenda de hospedagem, Eu sugiro a leitura dos artigos da Wikipédia, listados a seguir.

Os 5 pontos que serão abordados nesse artigo sobre hospedagem compartilhada são:

  1. Localização do servidor
  2. Tempo de resposta do servidor (Velocidade)
  3. Espaço em Disco
  4. Quantidade de Domínios que podem ser Hospedados
  5. Qualidade do Suporte

1 – Localização do Servidor ( Brasil X  Exterior )

É muito importante que você opte por escolher empresas que seus data centers estejam localizados no Brasil, pois isso implica diretamente na qualidade da latência do servidor.

Porém não se apegue muito a essa questão pois existe empresas que mesmo tendo seus data centers localizados fora conseguem superar servidores brasileiros na velocidade. É bom ressaltar que nem toda empresa de hospedagem consegue ter um serviço robusto e de qualidade e isso acaba afetando diretamente na qualidade da hospedagem.

2 – Latência dos servidores

Nos dias atuais a velocidade dos serviços de hospedagem afetam diretamente no posicionamento do seu website perante aos mecanismos de busca ( Google, Yahoo, Bing ) pois a questão do tempo de resposta em uma página é muito importante.

Imagine que um usuário visita seu blog ou site e tem que esperar por mais de 10 segundos para a página ser carregada, enfim os grandes buscadores estão praticamente expulsando de seus resultados sites com lentidão no tempo de resposta ao ser acessado.

É aí que entra a questão da Latência , imagine que seu site é hospedado em uma empresa que seus servidores estão localizados na Cingapura em contrapartida o site do seu concorrente está hospedado no Brasil. Aí vem a pergunta, qual site será acessado mais rápido?

Resposta óbvia né ?

Ou seja, a velocidade do seu site é primordial! Pense nisso.

3 – Espaço em disco

Imagine um pendrive de 2 gigas, agora imagine outro pendrive porém com 8 gigas! Qual tem mais capacidade de armazenamento?

O de 8 né ! Pois é, existe muitas empresas de hospedagem que não oferecem bastante espaço para você subir seus arquivos e acaba que você fica limitado! Portanto evite serviços com baixa capacidade de armazenamento em disco.

4 – Domínios Ilimitados ou Limitado?

Outro fator importante é poder hospedar vários  dentro do mesmo serviço de hospedagem, portanto de preferência a serviços de hospedagem que te ofereça a possibilidade de hospedar quantos domínios que você quiser dentro da mesma conta.

5 – Suporte Técnico

Tem um suporte de qualidade é primordial, pois você precisa poder contar com uma equipe qualificada para poder te dar suporte em questões que não seja da sua alçada! Quer uma dica boa, de preferência a empresas que tenham uma boa avaliação perante a portais de reclamação, tais como o reclameaqui.com.br

 

Considerações Finais

Se você não tem muita paciência em seguir as dicas aqui descritas, a saída é aproveitar os rankings de hospedagem de sites que são feito por especialistas.  Abaixo você encontra um ranking bem bacana que condiz com o que foi escrito aqui.

 

Ranking das melhores hospedagem de sites →  http://www.compraexpert.com/melhor-hospedagem-de-sites/

Gostou do artigo? Fique a vontade para deixar seu comentário!

 

No comments yet.

Deixe uma resposta

*