5 Maneiras para achar bons tópicos para o seu blog

Um blog acumula sucesso de muitas maneiras, e uma delas é criando artigos ou postagens interessantes de uma forma continua. Mesmo nossa imaginação sendo infinita, algumas vezes nós nos deparamos com a falta do que falar. E como não postar não é uma opção quando temos leitores assíduos, temos que aprender a encontrar bons assuntos a onde parecia ter nenhum. É muito mais fácil achar inspiração quando o seu Blog é criado inspirado em sua paixão, isso torna tudo mais simples na hora de achar a inspiração. Infelizmente nem mesmo isso torna você imune à falta de ideias do que falar ou escrever.

Aqui estão cinco simples dicas para ajudar você nesta questão

Fique de olho nas ultimas tendências

É fácil de achar bons tópicos para falar a respeito se você estiver informado e atualizado com os últimos acontecimentos da sua indústria ou tópico escolhido. Visite Facebook e o Twitter para se atualizar sobre os últimos acontecimentos. Visite revistas online, e não se limite a visitar somente websites que sejam a respeito do seu tópico. Se você permitir a sua criatividade fluir não será difícil achar algo para falar a respeito.

Siga os Blogs mais famosos a respeito do tópico escolhido

Existem alguns Blogs que possuem um grupo grande de seguidores constantes, e estes geralmente são as grandes autoridades no assunto. Subscreva-se aos RSS feeds para ficar informado sobre o que eles estão falando atualmente. Você pode escrever sobre o mesmo assunto com uma perspectiva diferente ou simplesmente tentar expandir a informação oferecida.

Blog Fóruns

Fóruns oferecem um senso de comunidade onde as pessoas contribuem com seus pensamentos sobre um determinado tópico. Questões são perguntadas, algumas ficam sem respostas. Se o assunto do blog atraiu muitas respostas, você pode escrever uma postagem oferecendo dicas ou informação e responder algumas das questões.

Tenha matérias especiais regularmente

As matérias especiais podem ser tão simples quanto uma revisão das questões da semana. Se você organizar para que isso seja feito em um dia em particular, isso elimina a necessidade de ter que achar material para uma nova postagem, esta dica funcionara melhor se você organizar suas postagens em uma ordem cronológica ou que faca sentido.

Vasculhe no seu baú

Reciclar postagens antigas é uma boa ideia quando nenhum tópico interessante vem à mente. A ideia aqui não é copiar e colar o antigo material. Melhor ainda você pode redigir, melhorando a postagem com informações mais recentes que você adquiriu desde que escreveu a antiga postagem. Lembrando que isso será bom somente quando você não tiver absolutamente mais nada sobre o que escrever.

Para mais dicas e artigos completos visite http://101dicasparaseublog.blogspot.com/

No comments yet.

Deixe uma resposta

*